Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Produto de má qualidade

Lurdes Carreto
Lurdes Carreto apresentou a reclamação
29 de maio 2020 (editada a 9 de junho 2020)

Adquiri, via online, uma secretária pelo preço de 160,00€ mais custos de transporte.

A secretária foi montada por mim e pelo meu filho no quarto onde ia ficar instalada a 30 centímetros da parede.
Após estar montada dois adultos pegaram nas extremidades opostas da secretária (laterais) para juntá-la à parede e a mesma começou a desmontar-se resultando os danos que podem verificar nas fotos em anexo.

Sendo uma secretária que custou 160,00€ parece-me que o preço está, notoriamente, aquém da qualidade da mesma.

Contactei apoio ao cliente explicando o sucedido e pediu que enviasse, por email, explicação do sucedido anexando fotos, o que fiz no passado dia 25 de maio e, recebi de volta provavelmente é uma resposta automática, email a informar que ia ser contactada e até hoje nem telefonema nem email nem carta, nada!!....

A secretária está guardada sem ser usada na expectativa do contacto da Conforama.
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
Conforama
29 de maio 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Lurdes Carreto,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 40963820 recebida a 2020-05-29, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

CONFORAMA
Conforama
8 de junho 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Lurdes Carreto,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da Sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, a Exmª Senhora já foi contactada para agendar a verificação das anomalias que reporta.
Mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido, tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/ serviços de forma a evitar futuros constrangimentos. Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.
Esperamos contar com a sua compreensão.
CONFORAMA
Lurdes Carreto
9 de junho 2020

Surpreende-me constar na queixa que a reclamação está "resolvida"!!! A conforama é que coloca a questão como resolvida não deveria ser o "queixoso/reclamante" !?

Penso que os utilizadores do portal da queixa devem e gostarão de ter conhecimento dos procedimentos/atitudes da Conforama no "percurso" das queixa.

A Conforama enviou "técnico" à minha residência para averiguar o produto e pensei que fosse visitada por alguém do apoio ao cliente no que toca ao controlo e qualidade dos produtos e, ao invés disso, aparece o motorista e ajudante da transportadora que contratam, com o devido respeito que merecem, não é adequado.

Primeira coisa que disseram é que já tinham ido a um cliente que tinha tido o mesmo problema com uma secretária igual, mas branca, depois referem que era má montagem que não percebi como lhes ocorreu tal dedução porque a secretária encontrava-se completamente desmontada. Mostrei-lhes vários móveis do IKEA perfeitamente montados e pleno uso. Pela lógica dos supostos "técnicos" toda cliente montam mal os móveis da conforama, é preciso um curso superior...

Por fim vem uma resposta para o meu email que colo abaixo para que possam avaliar o trato da conforama.
"Estimado(a) Cliente
Em resposta ao seu contacto, apresentando as nossas sinceras desculpas pela demora na gestão desta resposta.
Agradecemos a sua compreensão nesta fase controversa e inesperada, uma vez que já lhe foi entregue a sua encomenda desejamos que desfrute da sua nova aquisição.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.
Encontramo-nos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigado pela sua preferência!

Serviço de Apoio ao Cliente
CONFORAMA PORTUGAL
www.conforama.pt

A situação não está resolvida e vale o que vêem.