Conforama

Conforama Portugal, S.A.

Mobiliário e Decoração - Grande Retalho

Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
Viver Melhor, Custa Menos!

Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche

online@conforama.pt

Conforama - Sofá com defeito

Sara Barros apresentou a reclamação

No dia 05/12/2019 efectuei a compra de um sofá na Conforama de Corroios.
A entrega do sofá foi realizada no dia 14/12.
Saliento que a falta de respeito pelo cliente começa já aqui. Sou informada dia 13/12 às
20:30h que no dia 14/12 tenho de estar "presa" em casa no período horário
compreendido entre as 8h e as 14h (6h) e só sou informada na véspera às 20:30h!
O sofá é entregue por volta das 12h e quando está montado verifica-se vários defeitos:
1 chaise lounge desnivelado do restante sofá (mais alto)
2 tábua por baixo das almofadas de assento no sofá de dois lugares mais comprida do
que deveria saindo para a parte do chaise lounge e possivelmente não permitindo o seu
fecho correcto
3 A parte do sofá cama aberta deixa uma abertura de +/- 1cm do sofá de 2lugares onde
deveria encostar na totalidade o que não acontece. Inclusivamente o tecido na lateral do
sofá cama não chegou para "dobrar", cobrir a madeira e ser agrafado ficando a madeira
e o tecido esfarrapado á vista.
Um dos técnicos da transportadora referiu que nunca tinha visto um sofá assim.
Exigi que o sofá fosse levado de volta e o técnico informou que não seria possível que o
procedimento seria eles abrirem incidência e quando fosse resolvido pela Conforama e
se o caso fosse levantar o sofá trariam embalagens para o efeito.
Foi-me sugerido uma redução de 60€ no valor do sofá o que recusei uma vez que
comprei um sofá novo para o ter em condições.
Aquando da assinatura da guia da entrega referi que não iria assinar tendo em conta que
me foi entregue um artigo defeituoso.
Mais uma vez o técnico informou que seria pior, que a guia só estava relacionada com a
entrega, para não me preocupar que já tinham aberto a incidência internamente (no iPad
ou tablet) e que a Conforama resolveria sem problema.
Não ficando nada convencida enviei, no dia 16/12, um email com fotos, guia da entrega
e factura de compra.
No dia 22/12 dirigi-me ao serviço pós-venda da loja de Corroios, onde me informaram
que tinha de aguardar e que iriam associar as fotos que enviei no e-mail á incidência.
Pelos vistos ninguém trata os e-mails e seis dias depois as fotos ainda não estavam
associadas á incidência!
Entretanto enviei um e-mail com a informação de que não tinha ainda qualquer
resolução. A resposta ao meu email não teve a melhor abordagem e respondi á altura o
que originou um telefonema da funcionária que enviou o e-mail no dia 31/12.
No dia 31/12 estive em conversação com a Conforama mais de 1h para que fosse
entendido, porque com fotos e e-mails a explicar ainda não tinham percebido, qual os problemas do sofá.
Portanto dia 14/01 fez 30 dias de que a transportadora abriu incidência, dia 16/01 fez 30
dias que eu enviei e-mail com fotos, facturas e uma explicação detalhada e dia 22/01 faz
30 dias que me dirigi ao serviço pós-venda da Conforama de Corroios.
Hoje dia 20/01 continuo com um sofá defeituoso em casa!
23 Jan2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Sara Barros,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 35969220 recebida a 2020-01-23, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

03 Fev2020
Sara Barros adicionou uma resposta

Respostas politicamente correctas no entanto vergonhosas!!!!
Dia 24/01 dirigi-me pessoalmente ao serviço pós-venda onde fui informada que foi aceite a reclamação pelo fornecedor e que já tinha sido pedido um sofá novo a Sintra e que chegaria a 30/01 e entrariam em contato para agendar a entrega.
Até á data nenhum contacto!

21 Fev2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Sara Barros,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação 35969220que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, já se encontra resolvida e tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/serviços de forma a evitar futuros constrangimentos.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

21 Fev2020
Conforama alterou o estado para Resolvida
Sara Barros adicionou uma resposta

Reabri apenas para acrescentar que quando efectuaram a substituição do sofá enviaram a parte do sofá cama com o tecido com defeitos. Acabei por ficar com a parte sofá cama anterior que o senhor da transportadora com o seu engenho e vendo o meu total desagrado esforçou-se mais um pouco e resolveu a abertura excessiva entre o sofá de dois lugares e o sofá cama (quando aberto).
É de lamentar a falta de tacto para gerir reclamações e que perante uma ainda enviem um sofá de substituição com defeito.
Não me interessa de todo que aleguem que a culpa não é da Conforama é do fornecedor ou de quem for. Os parceiros com quem trabalham é algo que não diz respeito ao consumidor final. Se não funciona mudem!

Sara Barros reabriu a reclamação
Sara Barros alterou o estado para Resolvida