40.0
  • info@cozitracos.com

Cozitraços - Atraso da obra

Catarina Santos apresentou a reclamação
19 de agosto 2023
O técnico da Cozitracos foi instalar no início de Agosto a pedra à obra e usou um lava loiça de outra moradia sem questionar o responsável de obra se podia colocar ou se era aquele o equipamento. O mesmo estava identificado com a outra morada que não da obra onde estava. Após a situação ninguém resolve nada e tratam pessimamente o cliente a dizer que corrigir só em Setembro. Atrasaram a obra, pedi o contacto do chefe da pessoa que estava a tratar das coisas na Cozitracos a mesma disse que não tinha autorização para dar. Péssimo serviço e tratamento
Data de ocorrência: 19 de agosto 2023
Cozitraços
23 de agosto 2023
Exmos Senhores,

Desde já agradecemos a oportunidade que nos dão para podermos ajudar a esclarecer a dúvida da Sra. D. Catarina Santos.
A Cozitraços Lda. , foi contratada pelo empreiteiro da obra da Sra. D. Catarina para fabricar os móveis de cozinha e bancada da moradia que estaria a construir, acrescentando a esta mais três obras do mesmo gênero.
No ato da adjudicação é explicado a todos os nossos clientes como ocorre o desenvolvimento da montagem até à entrega final do trabalho.
No caso da obra da cliente em questão, os móveis de cozinha foram instalados a 21 de Julho, posteriormente no dia 24 de Julho, desloca-se o técnico da pedra para retificar as medidas para o fabrico da bancada.
Neste caso em particular, no dia que fomos fazer a dita retificação de medidas da bancada encontrava-se na obra um lava-loiça que ali não pertencia. Isto porque e por questões de segurança, colocaram na obra da Sra. D. Catarina um lava-loiça de outra obra a decorrer em simultâneo, sem nenhum aviso prévio.
Após a colocação dos armários é pratica comum, a equipa de montagem deixar o lava-loiça adquirido à Cozitraços na obra a que pertence, para que o marmorista confirme as medidas do mesmo para o seu encastre na bancada.
Uma vez que a cliente não adquiriu à Cozitraços o lava-loiça e após a instalação dos móveis de cozinha fez tanta pressão para que a instalação da pedra fosse o mais rápido possível, assumimos que a mesma já teria o lava-loiça em sua posse, e entregue na sua obra.
No dia 28 de Julho, fomos instalar a bancada de cozinha em duas moradias em simultâneo, e foi aí que nos apercebemos que havíamos instalado o lava-loiça errado na obra da Sra. D. Catarina, isto porque foi deixado erradamente por outrem na sua obra.
Pelos factos relatados entendemos que possa existir alguma insatisfação por parte do cliente.
No entanto, a Cozitraços Lda. Não pode ser responsabilizada por este acontecimento, porque simplesmente efetuamos o trabalho de uma forma normal, como fazemos em todas as obras, procedendo em conformidade com o que foi inicialmente acordado no ato da adjudicação e explicado ao cliente.
23 de agosto 2023
O lava loiças que estava na moradia estava com a morada escrita referente à moradia que iria ser utilizado, morada que não a da moradia onde o técnico estava. Existe fotografia do mesmo.
O técnico não questionou o responsável da obra sobre se podia utilizar ou onde estava o lava loiça para aplicar, não pode dar como garantido e deve questionar sempre o responsável de obra, sendo negligente assumindo que pode mexer em materiais sem autorização. Para além disso, o lança loiça colocado nem corresponde às medidas do lava loiça acordado.
O lava loiça já está comprado à Cozitracos e queremos a resolução o mais rápido quanto possível para não nos atrasarem mais a obra.
Catarina Santos avaliou a marca
20 de setembro 2023

São simpáticos mas não resolvem pendentes com a rapidez devida, no meu caso demorou desde inicio de Agosto até hoje (1 mes e meio), atrasou a nossa obra.