40.0

Cozitraços - Instalação roupeiro

Bárbara Figueira
Bárbara Figueira apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023
Comprei uma cozinha e roupeiros a cozitraços, correu tudo ok, com a exceção da instalação de um roupeiro que tiverem de retificar medidas. Medidas essas que foram retificadas pelo menos no inicio de outubro. A funcionária Bruna Monteiro, que no inicio foi de uma disponibilidade e simpatia total, adorei o seu atendimento, a partir do momento em que eu fiz o pagamento total da cozinha e dos roupeiros todos, houve um desaparecimento por parte da Bruna, pois ficou a faltar a instalação de 1 roupeiro. Continuo a ligar, enviar emails, mensagens com raras respostas, nunca me atende o telefone, nem nunca me devolve uma chamada.

A 10 de outubro de 2023, a Bruna disse-me que demoraria cerca de 6 semanas ao roupeiro estar instalado, ja passaram 11 semanas e continuo sem o meu roupeiro instalado, sem uma resposta por parte da empresa, pois se tentar ligar para o numero geral, os funcionários também nao me dão uma resposta.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Cozitraços
2 de janeiro 2024
Exmos. Senhores,
Vimos desta forma esclarecer a situação reportada,
A Cozitraços Lda., foi contratada pela Sra. Bárbara Figueira para fabricar os móveis da cozinha, da lavandaria e dos roupeiros, sendo um dos roupeiros situado numa zona por baixo das escadas.
Após a adjudicação, a cliente foi informada do desenvolvimento do fabrico e dos respetivos prazos até à montagem dos mesmos.
No caso da obra em questão, no dia 10 de março, foi agendada uma primeira retificação de medidas, onde verificámos não estarem reunidas as condições necessárias para se realizar a mesma. Nesse mesmo dia, a Sra. Bárbara Figueira foi informada (via e-mail) do ocorrido sendo solicitado à mesma, que nos informasse de uma data posterior em que pudéssemos realizar o trabalho. No dia 25 de maio, após indicação da cliente, foi então agendada uma data para a segunda retificação.
Os desenhos baseados nesta retificação foram enviados entretanto para a aprovação da cliente, incluindo a informação de que o roupeiro em questão não poderia seguir para fabrico, pois existiam algumas dúvidas em relação às medidas tiradas pelo nosso colaborador. O restante adjudicado seguiu para produção conforme previsto, à exceção do roupeiro das escadas, tendo ficado combinado com o encarregado da obra que seria feita uma estrutura em gesso cartonado na zona do roupeiro.
No dia 21 de junho, regressámos à obra para efetuar uma nova retificação e constatámos que a estrutura em gesso cartonado não tinha sido feita como combinado, pelo que foi agendada uma nova visita para dia 28 de julho. No dia 28 voltámos novamente à obra, continuando a não estarem reunidas as condições necessárias para a retificação de medidas, ficando então acordado que essas medidas seriam verificadas aquando da entrega dos móveis da cozinha, da lavandaria e restantes roupeiros. Todas estas informações foram sempre comunicadas, faladas e acordadas também com a Sra. Bárbara Figueira.
Todo este processo foi acompanhado pela gestora do projeto Bruna Monteiro e houve sempre a preocupação da equipa da Cozitraços em explicar pessoalmente tanto à cliente em loja, como ao encarregado de obra no local, todos os procedimentos a serem feitos para a boa concretização do roupeiro.
Posto isto, em outubro assim que as condições para a retificação ficaram reunidas, enviámos o roupeiro das escadas para fabrico após aprovação dos desenhos por parte da cliente. Nessa mesma altura, a cliente foi informada que o prazo de fabrico seria de 6 semanas e que só após esse prazo haveria uma data para a instalação do roupeiro. Foi também informada que na primeira semana de dezembro todas as equipas de montagem já tinham instalações agendadas e que seria feito um esforço para entregar o roupeiro até dia 15 de dezembro, visto que, após essa data não haveria equipas de instalação disponíveis. Infelizmente não foi possível agendar a entrega nesse período.
Todos estes atrasos ficaram a dever-se ao facto da zona do roupeiro em questão nunca se encontrar acabada de forma a podermos efetuar medidas finais. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para abreviarmos o tempo de entrega. Sempre estivemos disponíveis para ajudar e resolver todas as situações que foram surgindo, ao contrário do que afirma a Sra. Bárbara Figueira.
Entretanto, informamos a Sra. Bárbara Figueira que temos disponibilidade para a instalação do roupeiro para dia 04 de Janeiro.
Esta resposta tem um anexo privado