CP - Comboios de Portugal
16.1

CP - Comboios de Portugal - Falta de proteção

Tânia apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Viajo frequentemente no intercidades entre Faro e Lisboa e estou perplexa com as condições prestadas aos passageiros numa viagem tão longa.
Para começar os comboios nem são limpos entre viagens, mas isso, no estado da atual pandemia nem é o mais grave.
Como é uma viagem longa preciso de utilizar a casa de banho e aí começa o surreal... Para começar as "casas de banho" raramente têm água disponível na sanita e no lavatório. Quando por sorte há água num nestes utensílios não há sabonete líquido, em vez disso temos um sabão azul e branco minúsculo! Todos os apoios são em metal e nem um ponto para desinfecção das mãos! Isto em plena pandemia! Mas como é possível!? Custa muito fornecerem gel desinfetante aos passageiros! Se os outros serviços são obrigados a fazê-lo porque não o fazem também? Um foco de contaminação em plena viagem, inacreditável!
Outra situação... Porque os passageiros não são corretamente distribuídos pelos lugares, mantendo o distanciamento? Devíamos ter pelo menos um lugar vazio entre nós, mas isso não acontece. Os lugares vão mal marcados e é frequentemente existirem imensos lugares livres e em vez de distribuírem as pessoas, acabam por as aglomerar no mesmo sítio, mas porque não distanciam os passageiros?!
Não me sinto minimamente segura a viajar com a CP, vou deixar de utilizar.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
12 de janeiro 2021
...a aguardar resposta...
Tânia avaliou a marca
6 de junho 2023

CP não dá condições de segurança, higiene e conforto aos passageiros. Nem se dão ao trabalho de responder. Por um serviço péssimo e que está constantemente em greve....