CP - Comboios de Portugal

Ricardo Salvado
Ricardo Salvado apresentou a reclamação
20 de maio 2019
Boa noite,
O meu nome é Ricardo Salvado com o contribuinte 224069268.
Utilizo diariamente o serviço CP entre Setúbal e o Lavradio e para tal compro mensalmente o passe CP para três zonas.
Continuei a comprar o passe CP, em vez do passe Navegante, por não fazer sentido despender dinheiro do estado nas outras companhias de transporte quando apenas utilizo o comboio.
O último carregamento do passe tinha validade até dia 09 do presente mês.
Entretanto hoje necessitei de tirar o passe novamente e qual o meu espanto quando reparei que o passe para 3 zonas tinha sido suprimido sem qualquer aviso prévio.
Tirei então o passe Navegante e qual foi o meu espanto, quando reparei no recibo, a validade é de dia 1 até dia 31 deste mês em vez dos 30 dias de utilização normal no passe CP, ou seja, paguei 40 euros por apenas 10 dias de utilização.
Entrei no comboio e dirigi-me imediatamente ao guiché CP no Barreiro, onde fui informado que já não podia reaver o meu dinheiro, pois já tinha passado 15 minutos do carregamento.
Fiquei incrédulo com toda esta situação. Se suprimem um passe, devem, pelo menos, garantir uma alternativa com as mesmas condições.
Tomam-se medidas de fomento do uso do transporte público, mas estamos muito atrasados neste capítulo.
Estou muito transtornado com esta situação e espero poder contar convosco para a resolução desta situação.
Ricardo Salvado.
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
Ver perfil de
20 de maio 2019

Toda a gente sabe disso.