CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal

(17%)
Ranking na categoria

Categoria
Comboio e Metropolitano

Telefone: 707210220

Morada
Calçada do Duque, Nº 20
1249-109 Lisboa

E-mail
apoiocliente@cp.pt

Website
http://www.cp.pt

Recomenda esta marca?

60
174

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

CP - Morosidade da resolução do assunto

Resolvida
2789415
990
0 gostos
Joaquim Pinto apresentou a reclamação

No passado dia 20 de Setembro viagem no comboio da CP da estação de Lordelo "Guimarães" até Aveiro, conjuntamento com mais quatro pessoas em que apenas duas das mesmas não tinham 65 anos. Chegados que fomos à estação de Campanhã, erradamente e por desconhecimento voltamos a validar os bilhetes de que éramos portadores. Apanhamos o comboio para Aveiro e fomos informados pelo senhor revisor que não o deveríamos ter feito, pois que, no regresso o colega teria de nos cobrar novos bilhetes. Enfim ficamos admiramos, mas como regras são regras não temos nada a dizer.Chegados à estação fomos saber o que deveríamos fazer para reaver o dinheiro. Relatamos o acontecimento e ter-nos-ão dito que não haveria problema nenhum, pois que receberíamos o respectivo dinheiro, embora porque o bilhete tirado dentro do comboio essa operação demorasse muito tempo.
Não estamos a colocar em causa o que quer que seja, mas realmente de 20 de Setembro a 23 de Novembro começa a ser tempo a mais.
A participação foi efectuada no meu nome Joaquim Armindo Freitas de Abreu Pinto
Morador na Travessa do Alto, n º 4 - Lordelo - Guimarães 4815-221
Conta Millennium BCP- NIB-00330000001285504150 5

03 Dez 2015
CP - Comboios de Portugal adicionou uma resposta

Ex.mo(a). Senhor(a),

Com os nossos agradecimentos e reconhecendo que a participação dos Clientes é fundamental para a melhoria do nosso serviço, confirmamos a receção e análise da sua prezada sugestão/reclamação.

Lamentamos, desde já, não ter sido possível efetuar resposta com a desejada celeridade. Pelo facto, apresentamos as nossas desculpas.

Lembramos que a validação dos títulos eletrónicos ocasionais e de assinatura é obrigatória antes de embarcar, exceto quando mudar de comboio.

Deste modo, excecionalmente, mediante a entrega desta carta, devidamente assinada, e a exibição de documento de identificação, encontra-se à sua disposição num dos pontos de venda da CP Urbanos do Porto, até ao dia 1 de fevereiro de 2016, a quantia de 17,85€ (dezassete euros e oitenta e cinco cêntimos) referente a 2 títulos inteiros e 3 títulos ½ entre Lordelo e Aveiro, adquiridos a bordo e validados em situação de transbordo.

Contando com a sua boa compreensão, enviamos os cumprimentos.

Comboios urbanos do Porto | Promoção e Apoio ao Cliente

CP - Comboios de Portugal

03 Dez 2015
Joaquim Pinto adicionou uma resposta

Amigos e Senhores
Desde já o meu mui sincero obrigado, pela resolução do problema! Apenas tenho um pequeno senão a acrescentar é ter de me deslocar de Lordelo ao Porto, para receber aquilo a que tenho direito. Ter-me -ão transmitido em Aveiro que o pagamento me seria efectuado por vale do correio, por isso mesmo e querendo facilitar o pagamento lhes enviei o meu NIB junto do Banco Millennium BCP. Tudo bem, mas continuo com a mesma franqueza a agradecer-lhes. OBRIGADO
Melhores Cumprimentos
Joaquim Abreu Pinto

03 Dez 2015
Joaquim Pinto avaliou a marca

10/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Serviço com muita qualidade.

07 Dez 2015
CP - Comboios de Portugal adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,

Em resposta ao solicitado, informamos, que o procedimento de reembolso é efetuado através da carta reembolso que enviámos ao Cliente e a importância pode ser levantada em qualquer bilheteira da rede dos comboios urbanos do Porto. Desta forma e nada mais havendo a acrescentar damos este processo por concluído.


Disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicional, apresentamos os melhores cumprimentos.

Com os melhores cumprimentos,

CP – Comboios de Portugal

07 Dez 2015
Joaquim Pinto adicionou uma resposta

Amigos e Senhores
Considero-me convenientemente esclarecido e não tenho mais nada que não seja acrescentar, que não seja, deslocar-me ao Porto com a finalidade de receber o dinheiro.
Mais uma vez o meu muito obrigado, pelos vossos céleres serviços,
Melhores cumprimentos
Joaquim Abreu Pinto

10 Dez 2015
Joaquim Pinto adicionou uma resposta

Amigos e Senhores
Muito gostaria de não lhes falar mais de um assunto tão simples, mas a situação assim me obriga. Não vou dizer que me desloquei ao Porto propositadamente uma vez que seria mentira, mas que tive de ir ao Porto e aproveitei para passar pela estação de campanhã com a finalidade de receber a importância neste documento mencionada. Não me pagaram, uma vez que não conhecem esta forma de pagamento, e o documento que apresento não é sequer nenhuma carta. Francamente, não sei mesmo que diga, pois também acho que realmente o documento não tem local assinalado para colocação da assinatura. De qualquer forma muito agradeço que de uma vez por todas me possam resolver o problema, pois não estou para andar por aqui de seca para Meca a perder tempo e gastar gasolina para receber esta importância e tempo pois que ainda hoje o funcionário simpaticamente tudo fez para me poder pagar mas não conseguiu.Adiante, necessito da resolução do problema sim, mas que não tenha de andar por aí, a mendigar com ninguém.Muito sinceramente não vale a pena estarmos aqui a conversar o que não tem conversa nenhuma. Melhores cumprimentos,
Joaquim Abreu Pinto

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)