CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Envios online com recolha falhada

Paulo Duarte apresentou a reclamação
27 de novembro 2020
Efetuei 2 pedidos de recolha online pelo CTT Expresso e ambos falharam. Ninguém efetuou a recolha na data e período agendado, nem posteriormente. Liguei para o apoio cliente e confirmaram que tinham falhado a recolha, mas não souberam indicar o porque, nem agendaram nova recolha. Indicaram para deslocar-me a um balcão e entregar diretamente. Desloquei-me ao posto dos CTT e não foi possível entregar as encomendas devido a algum problema interno dos CTT. Já contactei o apoio ao cliente, entreguei todos os documentos das operações e nada resolveram. Confirmam que não fizeram a recolha mas não devolvem o valor das operações.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2020
27 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Paulo Duarte,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 49578620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
18 de dezembro 2020
Estimado cliente,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos envie as seguintes informações para ems@cttexpresso.pt, colocando no campo “Assunto”: Portal da Queixa nº49578620 .

Número da recolha.

Com os nossos melhores cumprimentos,
José Silva
20 de dezembro 2020
O único sítio onde irei contactar convosco é por este mesmo meio, de modo a que toda a gente verifique a vossa transparência e honestidade. Roubaram-me o dinheiro e não o devolvem tão simples quanto isto! Se o serviço não funciona e não devolvem o dinheiro a isso chama se burla! Só contacto convosco por aqui pois já vos contactei pelo e-mail e telefone e de nada resolveu...e de seguida o único sítio onde vou escrever é no livro de reclamações que é o único sítio que vocês já merecem.
7 de janeiro 2021
Continuo a aguardar a devolução do valor pago pelos dois transportes solicitados dos quais nunca fizeram a recolha. Relembro que só resolvo e respondo por aqui, pois todas as vezes que falei convosco em privado não resolveram nada só enrolando mais a situação. Têm os números das guias, será assim tão complicado confirmar que não houve qualquer recolha visto que até no seguimento de encomendas do vosso site se colocarem o numero conseguem verificar de imediato que não existiu qualquer ação da vossa parte para realizar o pedido de recolha?
21 de janeiro 2021
Continuo a aguardar. Obrigado pela espera CTT!
26 de janeiro 2021
SR0000935270

Estimado cliente Paulo Duarte,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, iremos remeter um e-mail com indicação dos dados em falta, o qual agradecemos que responda sem alterar o campo “Assunto”.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Caroline Mello
27 de janeiro 2021
Já Respondi ao email com os dados solicitados. Aguardo nova resposta,
27 de janeiro 2021
Infelizmente recebi esta resposta do servidor ao dar resposta ao email que me pediram:

E-mail (noreply@crm.ctt.pt)
Não foi possível entregar a sua mensagem. Apesar de várias tentativas para entregar a mensagem, a consulta ao Sistema de Nomes de Domínio (DNS) para obter as informações de localização de domínio do destinatário falhou.

Ficam os números das guias:

DA012360085PT
DA012366763PT
4 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar
18 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar solução
20 de fevereiro 2021
Estimado cliente Paulo Duarte,

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
26 de fevereiro 2021
Acabei de receber um e-mail dos CTT da queixa que efetuei ao livro de reclamações. Mais uma vez responderam de um e-mail que o servidor não aceita resposta. Nesse mesmo e-mail disseram que foi feita a tentativa de recolha o que é mentira, mas infelizmente uma empresa destas tem sempre "a faca e o queijo na mão" e como nunca pensei que isto chegaria a este ponto, não gravei as chamadas que tive nos dias seguintes com os operadores do apoio ao cliente que me garantiram que não foi feita qualquer tentativa de recolha, e apenas me disseram para aguardar pela recolha até ao fim do dia ou entregar num posto dos CTT! O mais estranho é mesmo como é que não percebem que tiveram uma falha, no seguimento que ainda é possível ver não há qualquer tentativa de recolha.
27 de fevereiro 2021
(resposta ao e-mail que me enviaram)

Boa noite,

Muito bem, visto que não tenho forma de provar que o distribuidor não fez qualquer tentativa de recolha, mesmo vocês preferindo dar razão a um funcionário em vez do cliente, pergunto então porque razão me desloquei duas vezes ao posto dos CTT mais próximo e com as guias de transporte na mão não foi possível entregar pois a funcionária do posto indicou que os números de guia já estavam em uso mesmo sem os objetos serem entregues??? Não me venham com tretas, o apoio ao cliente confirmou-me dois dias seguidos que não houve qualquer tentativa de recolha e para tentar entregar num posto e nada disto foi possível!!!

O vosso serviço falhou e não o assumem tão simples quanto isso!
3 de março 2021
Estimado cliente Paulo Duarte,

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.

Luana Pinho
4 de março 2021
Aguardo novos desenvolvimentos.
12 de março 2021
Aguardo novos desenvolvimentos.
Estimado cliente Paulo Duarte,

Verificámos que a reclamação em análise foi colocada no estado “Resolvido”.
Continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Bento Njololo
15 de março 2021
Ninguém me resolveu nada, fecharam a reclamação porque ninguém a resolve!!! Continuo a aguardar uma explicação e a devolução dos valores pagos!!!
15 de março 2021
É preciso muita lata!!! como não resolvem o problema reclamado a um cliente fecham a reclamação como resolvida????
22 de março 2021
Mas porque me voltam a fechar a reclamação como resolvida quando ela não foi resolvida???
22 de março 2021
Isto que aqui se está a passar é uma burla da parte de uma empresa como os CTT. Como é possível que nem, a administração dos CTT, nem a Anacom se dêem ao trabalho de investigar o que se passou? EU FUI LITERALMENTE ROUBADO PELOS CTT EXPRESSO E ESTÃO A TENTAR CALAR-ME!
31 de março 2021
No dia 23 de março enviaram-me este email, (desta vez por um email para o qual era possível responder) com a seguinte mensagem:

"Estimado Paulo Duarte,

Informamos que, concluídas as averiguações, devido a constrangimentos operacionais, a janela horária contratada para a recolha mencionada não foi cumprida, pelo que iremos proceder à restituição do valor pago pela mesma.

Posto isto, de modo a conseguirmos dar seguimento ao processo de indemnização, solicitamos que responda a este e-mail anexando a Fatura, comprovativo de pagamento e comprovativo de IBAN em formato pdf no qual conste o nome do titular da conta bancária e que poderá obter através do homebanking."

No dia 24 de março enviei todos os documentos solicitados, sendo que fico a aguardar a devolução conforme me foi indicado. Só depois de receber o valor encerrarei a queixa como resolvida.
15 de abril 2021
Não ainda não está resolvida! Apesar de mais uma vez me fecharem a reclamação como resolvida, ainda não devolveram os valores conforme me foi indicado no email.

Agora o portal da queixa já não me vai permitir abrir de novo a reclamação e vai marcar como sem resolução! Mas mediante a resposta dos CTT nem que tenha de abrir uma nova queixa, esta situação não vai cair por terra.
22 de abril 2021
Foi-me solicitado novamente o comprovativo de Iban por email para avançar com o processo de indeminização.
Já foi enviado na resposta do email. Fico a aguardar novamente alguma confirmação de resolução do processo.
30 de abril 2021
Continuo a aguardar a devolução dos valores conforme me foi indicado que seria feito!
18 de maio 2021
Após 6 meses posso afirmar que fui roubado pelos CTT Expresso, mesmo com confirmação da parte da marca de que erraram e nunca foi feita qualquer recolha dos objetos por qualquer estafeta, fizeram de tudo para roubar um valor insignificante para uma marca como os CTT mas que para qualquer consumidor é dinheiro! Só posso dar-vos os Parabéns CTT Expresso por conseguirem roubar um cliente de vários anos, pela vergonha que são em apoio ao cliente e por ignorarem todos os meios de reclamar, seja livro de reclamações, seja portal da queixa, seja diretamente com o vosso apoio ao cliente! Por tudo isso Parabéns! Vergonha era o que deveriam ter!!!
Paulo Duarte avaliou a marca
18 de maio 2021