CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Mais um "roubo" de correspondência disfarçado de "extravio"

LM apresentou a reclamação
30 de maio 2019
Mais uma correspondência "perdida" , ou seja, extraviada.

Se fosse uma "caixa com esferovite no seu interior" não desaparecia, enfim.

Passo a explicar.

Enviei uma encomenda ctt e-segue (DA003493636PT) com serviço de cobrança (110eur).

A encomenda entrou, a dia 23 de Maio, em processo de devolução por não ter sido reclamada e aí é que começou a "estória": foi marcada como "devolvida" ao remetente mas nunca deu entrada no CO de Perafita nem entrou em distribuição/devolução na minha morada.

Curioso é que só se perdem coisas valiosas, já é a terceira vez que isto me acontece.

Fazer seguro de envio é uma coisa que também não resolve pois é necessário ter uma fatura de aquisição do bem, caso contrário o seguro nada cobre.

Ou seja, vou deixar de enviar coisas valiosas pois já estou a imaginar o filme: coisas com a "etiquetazinha" cor de laranja (serviço de cobrança) , e sem seguro, são facilmente roubadas por pessoas sem escrúpulos. Gentalha mesmo. Em 3 coisas que perdi em envios CTT coincidência do "caraças" foram sempre valiosas. Tristeza de serviço.

O "processo" nos CTT (39962PC/19) está em andamento (entenda-se, em alta investigação!!!).

Aposto que à data de hoje ainda nem ligaram para a estação CTT onde o objeto esteve para ver se realmente saiu de lá.

E já estou a imaginar o filme: preferem pagar uma mísera indemnização do que ter "tomates" de confrontar quem no dia manuseou a encomenda.

E claro, os funcionários (apenas uma parte deles é certo) sabendo disso tenta a sua sorte porque ninguém os confronta!!! E neste caso alguém ficou bem contente!

E assim vai esta empresa, com total desrespeito pelos consumidores.

Sei perfeitamente que esta reclamação não adianta de nada mas também não fazer nada não é solução.

As autoridades competentes que olhem para a coleção de queixas que esta empresa tem e que deite a mão à consciência: há que punir este tipo de práticas.
Data de ocorrência: 30 de maio 2019
30 de maio 2019
Exmo. Senhor Luís Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Vítor Gomes
Serviço de Atendimento ao Cliente
4 de junho 2019
Conclusão, apesar de ser marcada como "devolvida" a 23 de Maio, a encomenda nunca saiu da loja dos CTT da Foz (com que finalidade??).

E ainda me diz a pessoa do call center que era normal....Tá bem tá, esta encomenda já se preparava para ficar esquecida e perdida no circuito dos CTT e se eu não me punha fino a abrir reclamação logo passados 2 dias de o estado estar em "devolução" bem que ficava sem ela!

Normal, sr. do call center , é mal a encomenda entre em devolução, e visto que isto é um produto CTT Expresso, ser entregue nesse mesmo dia (ou no seguinte) no CO dos CTT da zona (neste caso Perafita), mas não, isto nunca deu entrada. Se eu não abria a reclamação lá se ia a encomenda.

Devem ter insistido com a loja , em virtude da minha reclamação, e foi marcada como "devolvida" novamente e após uma semana, e claro a encomenda nesse mesmo dia (31 de Maio) deu entrada no CO de Perafita, tal como seria de esperar numa devolução desta natureza e não como o atrasado do call center queria defender.

Por ele bem que ficava a "arder".

Tristeza de apoio e de serviço.

Finalmente a encomenda foi efetivamente devolvida sendo que foi preciso insistir 3 vezes com a pessoa do call center que queria fazer a reclamação.

Lamentável a demora na devolução bem como o apoio do call center.
Exmo. Senhor Luís Matos,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Nuno Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
LM avaliou a marca
4 de junho 2019

Tristeza de serviço e de apoio.

Sr. Luis,
Pelo que vejo, tem imensas queixas tanto nos Ctt como nos Ctt expresso. Se está mais que sabido que eles "não valem nada", o porquê de os estar constamente a usar para enviar as suas mercadorias ?
É que hoje em dia não faltam outras empresas de transporte bem melhores que eles... Nacex, Rangel, UPS, Fedex, Skynet.... etc
Cada um tem a liberdade de escolher o que quer, portanto, se toda a gente começasse a usar outras empresas, eles não tinham outro remédio senão de restruturar aquilo como devia ser...