CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Mais um "roubo" de correspondência disfarçado de "extravio"

Resolvida
1/10
LM
LM apresentou a reclamação
30 de maio 2019
Mais uma correspondência "perdida" , ou seja, extraviada.

Se fosse uma "caixa com esferovite no seu interior" não desaparecia, enfim.

Passo a explicar.

Enviei uma encomenda ctt e-segue (DA003493636PT) com serviço de cobrança (110eur).

A encomenda entrou, a dia 23 de Maio, em processo de devolução por não ter sido reclamada e aí é que começou a "estória": foi marcada como "devolvida" ao remetente mas nunca deu entrada no CO de Perafita nem entrou em distribuição/devolução na minha morada.

Curioso é que só se perdem coisas valiosas, já é a terceira vez que isto me acontece.

Fazer seguro de envio é uma coisa que também não resolve pois é necessário ter uma fatura de aquisição do bem, caso contrário o seguro nada cobre.

Ou seja, vou deixar de enviar coisas valiosas pois já estou a imaginar o filme: coisas com a "etiquetazinha" cor de laranja (serviço de cobrança) , e sem seguro, são facilmente roubadas por pessoas sem escrúpulos. Gentalha mesmo. Em 3 coisas que perdi em envios CTT coincidência do "caraças" foram sempre valiosas. Tristeza de serviço.

O "processo" nos CTT (39962PC/19) está em andamento (entenda-se, em alta investigação!!!).

Aposto que à data de hoje ainda nem ligaram para a estação CTT onde o objeto esteve para ver se realmente saiu de lá.

E já estou a imaginar o filme: preferem pagar uma mísera indemnização do que ter "tomates" de confrontar quem no dia manuseou a encomenda.

E claro, os funcionários (apenas uma parte deles é certo) sabendo disso tenta a sua sorte porque ninguém os confronta!!! E neste caso alguém ficou bem contente!

E assim vai esta empresa, com total desrespeito pelos consumidores.

Sei perfeitamente que esta reclamação não adianta de nada mas também não fazer nada não é solução.

As autoridades competentes que olhem para a coleção de queixas que esta empresa tem e que deite a mão à consciência: há que punir este tipo de práticas.
Data de ocorrência: 30 de maio 2019
CTT Expresso
30 de maio 2019
Exmo. Senhor Luís Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Vítor Gomes
Serviço de Atendimento ao Cliente
LM
LM
4 de junho 2019
Conclusão, apesar de ser marcada como "devolvida" a 23 de Maio, a encomenda nunca saiu da loja dos CTT da Foz (com que finalidade??).

E ainda me diz a pessoa do call center que era normal....Tá bem tá, esta encomenda já se preparava para ficar esquecida e perdida no circuito dos CTT e se eu não me punha fino a abrir reclamação logo passados 2 dias de o estado estar em "devolução" bem que ficava sem ela!

Normal, sr. do call center , é mal a encomenda entre em devolução, e visto que isto é um produto CTT Expresso, ser entregue nesse mesmo dia (ou no seguinte) no CO dos CTT da zona (neste caso Perafita), mas não, isto nunca deu entrada. Se eu não abria a reclamação lá se ia a encomenda.

Devem ter insistido com a loja , em virtude da minha reclamação, e foi marcada como "devolvida" novamente e após uma semana, e claro a encomenda nesse mesmo dia (31 de Maio) deu entrada no CO de Perafita, tal como seria de esperar numa devolução desta natureza e não como o atrasado do call center queria defender.

Por ele bem que ficava a "arder".

Tristeza de apoio e de serviço.

Finalmente a encomenda foi efetivamente devolvida sendo que foi preciso insistir 3 vezes com a pessoa do call center que queria fazer a reclamação.

Lamentável a demora na devolução bem como o apoio do call center.
CTT Expresso
4 de junho 2019
Exmo. Senhor Luís Matos,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Nuno Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
LM
LM avaliou a marca
4 de junho 2019

Tristeza de serviço e de apoio.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Sr. Luis,
Pelo que vejo, tem imensas queixas tanto nos Ctt como nos Ctt expresso. Se está mais que sabido que eles "não valem nada", o porquê de os estar constamente a usar para enviar as suas mercadorias ?
É que hoje em dia não faltam outras empresas de transporte bem melhores que eles... Nacex, Rangel, UPS, Fedex, Skynet.... etc
Cada um tem a liberdade de escolher o que quer, portanto, se toda a gente começasse a usar outras empresas, eles não tinham outro remédio senão de restruturar aquilo como devia ser...