59.6

Dacia Portugal - Atraso na entrega da viatura

Telmo Sousa apresentou a reclamação
7 de janeiro 2023
Bom dia, Dacia.

Venho por este meio expor o seguinte, passo a descrever:

1. Encomendámos, no passado dia 06-06-2022, na Litocar Norte em Coimbra, um Dacia Sandero Stepway Comfort ECO-G 100 Bi-Fuel (encomenda nº PT 62013054 00176247) com agendamento de entrega para o dia 25-11-2022;
2. No entretanto, entre a encomenda e a data prevista de entrega, fomos comunicando com o vendedor, via e-mail, sobre a entrega da viatura, se esta estaria a cumprir com a data acordada para entrega. A resposta foi sempre afirmativa;
3. No dia 23-11-2022 solicitámos mais informações sobre a viatura e a resposta obtida é que a mesma seria entregue no final do mês, e que nos ligariam assim que tivessem informações para nos dar;
4. No dia 05-12-2022, sem qualquer contacto telefónico, voltámos a questionar o vendedor e o mesmo informou-nos que a viatura estava no porto de Setúbal, e que esperava que a mesma fosse entregue nos dias seguintes;
5. Desde então aguardamos a entrega da viatura, que deveria ter sido entregue a 25-11-2022. O vendedor não nos dá qualquer informação e nós, os clientes, é que temos de ligar para saber o que se passa porque ninguém nos contata e quando tentamos saber algo sobre a viatura a informação é dada sem qualquer certeza.

Posto isto, esta situação tem prejudicado bastante a nossa logística diária, ainda mais porque temos uma criança pequena.
Queremos saber o que se passa, se realmente vamos ter viatura ou se ela existe, e para quando a entrega.

913 212 941
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Telmo André Sousa.

Acusamos a receção da sua exposição nº 86671323, no dia 2023-01-07, o qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Exmo(a). Senhor(a) Telmo André Sousa

Acusamos a receção da sua exposição 86671323, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Como é do seu conhecimento, o assunto exposto está já a ser tratado por um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Dacia, sendo que o mesmo será respondido por essa via com a maior celeridade possível.

9 de janeiro 2023
Só recebemos um e-mail a dizer que iríamos ser contactados, portanto não temos a situação resolvida, o que nos levou à queixa.
16 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Telmo André Sousa.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

No seguimento da sua exposição com o número 86671323, informamos que estão a ser envidados todos os esforços para resolver a situação por si reportada com a maior brevidade possível.

16 de janeiro 2023
Exm. Srs.

Devido à demora na entrega da viatura e de resolução desta situação, já comunicámos ao comercial que não pretendemos avançar com a aquisição da viatura. Como tal, já solicitámos que nos fosse ressarcido o montante entrega no ato de encomenda e que aguardamos desde sexta-feira (13/01) esse valor em conta.

20 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Telmo André Sousa.

No seguimento da sua exposição com o número 86671323, apresentada no dia 2023-01-07, apesar de termos envidado todos os esforços para antecipar a entrega da viatura, devido à crise de componentes eletrónicos tal não foi possível pelo que lamentamos todos os transtornos causados.

Agradecemos o seu contacto e encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade.

21 de janeiro 2023
Apesar de se ter dito que não pretendemos a viatura, o valor da caução, por nós entregue, está por ser liquidada pela marca desde do dia 13/01/2023. Como tal, a reclamação mantém-se até ser totalmente resolvida esta situação.
25 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a) Telmo André Sousa.

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma, informamos que os distribuidores Dacia são entidades juridicamente autónomas e independentes, pelo que o pedido de devolução do sinal deverá ser tratado diretamente com o distribuidor, sendo que a Dacia Portugal não pode intervir na situação exposta.

25 de janeiro 2023

Entendo o que me indicam no entanto existe registo da entrega da caução à Dacia. Neste momento sou o lesado e pretendo resolução porque desde 13/01/2023 que estou aguardar transferência.
Queiram fazer o favor de esclarecerem junto do vosso stand Litocar Norte o porquê da demora.
Obrigado. Fico aguardar resolução da Dacia, com quem efetuei contrato promessa compra e venca.