59.8
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.9
Dacia Portugal59.8
Dacia Portugal

Dacia Portugal - Renault - dacia sandero com ruído, dentro da garantia e sem solução definitiva

Em tratamento
Ana Costa apresentou a reclamação
19 de abril 2024

Venho novamente por este meio demonstrar o meu desagrado relativamente ao meu veículo comprado em Novembro de 2021.
Em Março de 2023 dirigi-me ao Caetano Fórmula em Vila Nova de Gaia porque o meu carro, em balanço, fazia um ruído como se fosse um carro a gasóleo ou uma panela rota. Na altura o técnico experimentou a viatura e disse que o barulho já estava identificado pela marca, que muitos compradores já se tinham queixado do mesmo e em Maio de 2023 iriam arranjar uma solução.
Passou o mês de Maio e no dia 28/06/2023 dirigi-me novamente ao Caetano Fórmula com a mesma queixa e disseram-me que ainda não havia uma solução definitiva. No entanto, a Dacia Portugal tinha dado as indicações de que se aparecesse alguém a queixar-se deste problema, para efetuar uma atualização e que não seria uma solução permanente mas que iria atenuar o barulho. Fizeram a atualização ao meu carro e o certo é que o barulho atenuou mas passado 2 dias voltou. E o barulho aparece com o carro parado, em aceleração e em balanço. Contactei novamente a Caetano Fórmula que me indicou que estava prevista a solução definitiva em Outubro de 2023. Passado 1 dia após a minha reclamação por esta mesma via no dia 9 de Outubro de 2023, a Caetano Formula de Vila Nova de Gaia contactou-me para agendar nova intervenção. O carro veio sem fazer o barulho. 1 semana após a intervenção o barulho voltou e piorou. Agora parece que tenho uma hélice de um helicóptero a trabalhar. Contactei novamente a Caetano Formula sobre o problema que persiste e a indicação que me deram foi que não tinham indicações de que houvesse mais alguma coisa a fazer. Acontece que até ao momento ainda não existiu mais nenhum desenvolvimento e antes que termine a minha garantia, deixo por escrito este meu desagrado e pretendo que arranjem uma solução definitiva. Ou arranjam o problema de vez ou dão um carro novo. Pretendo proceder à resolução da compra que efetuei, não pretendo ficar com um carro assim. É inadmissível um carro com 1 ano e meio, portanto NOVO, estar já com este problema, e o qual não arranjam uma solução definitiva.
Aguardo pelo vosso contacto.

Data de ocorrência: 19 de abril 2024
19 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a) Ana Costa,

Acusamos a receção da sua exposição nº 111259224, no dia 2024-04-19, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Dacia.

Serviço de Apoio ao Cliente
30 de abril 2024
Exma. Senhora Ana Costa,

No seguimento da sua exposição com o número 111259224, informamos que lhe foram prestados os devidos esclarecimentos pelo Serviço de Apoio ao Cliente Renault, no dia 30 de abril de 2024, pelo que damos a situação por resolvida.

Agradecemos o seu contacto e a sua preferência pela Marca Dacia.

Com os melhores cumprimentos
30 de abril 2024
A marca não resolveu a situação. A marca não tem uma solução definitiva para o problema do meu carro. E se não tem uma solução definitiva, tem de me dar um carro novo. Chega a Novembro deste ano e acaba a garantia do carro. Vou ficar com um carro com defeito de fábrica? Estou há 2 anos com o carro assim. Já tem causado transtorno suficiente em ter que me deslocar sempre à concessionária para tentarem arranjar o problema, fico condicionada no meu dia a dia, e depois de acabar a garantia? Quem fica responsável por qualquer atualização ao software ou substituição de peças? Pretendo um carro novo, semelhante ou igual. Portanto, a reclamação não está concluída.
Ana Costa
Ana Costa está a aguardar resolução da marca