59.8

Dacia Portugal - Serviço pós venda de má qualidade

Em tratamento
João Manuel Coimbra Lopes
João Lopes apresentou a reclamação
3 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)
Boa Tarde,
Como proprietário da viatura Dacia Logan com matrícula BA - 09 - PV, lamento ter de expor este tema por esta via, mas infelizmente não me dão alternativa.
Desde que comprei a viatura supra citada, conforme suposto em viaturas com garantia de marca, todas as revisões foram realizadas atempadamente nas vossas instalações, não me negando a qualquer intervenção ou equipamento que me indicassem ser necessário na viatura em questão, e pagando sempre sem colocar qualquer questão, valores médios de 500/600€ a cada intervenção vossa.
Na revisão dos 90.000 kms, previamente agendada, dois dias antes a viatura teve uma falha no motor, acendendo todas as luzes possíveis e imaginárias. De imediato o deixei na Dacia na Caetano Madalena, onde me indicaram que dificilmente conseguiriam pegar na viatura de imediato, mas sendo que existia um agendamento para dois dias depois, que poderia a viatura ficar na vossa posse, sendo tudo visto na marcação da revisão. Assim fiz, sendo que na data mencionada, a revisão foi feita (e paga) mas foi - me indicado que o turbo da viatura estaria danificado na sua totalidade e também que teria uma fuga de valvulina. Para meu espanto, nenhuma das peças necessárias para arranjar a mesma, existiriam em stock. Calado, aceitei a indicação dada que a viatura poderia circular conforme estava. 3 semanas depois, o turbo chega. Após intervenção e teste, turbo ok, mas o tubo que liga o turbo ao motor está quebrado. Até hoje aguardo. Sabem quantos kms tem a viatura? 112.000kms. Desde os 90.000 kms que estou a espera que me resolvam este problema, andando diariamente com um carro que não passa dos 90 kms/hora e sempre com o motor a ser esforçado. É isto que consideram um serviço de excelência? Este desgaste, quem o paga? Agradeço resposta e solução urgente, que já é mais que devida!
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
3 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a) João Manuel Coimbra Lopes,

Acusamos a receção da sua exposição nº 110428424, no dia 2024-04-03, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

8 de abril 2024
Exmo. Senhor João Manuel Coimbra Lopes,

Acusamos a receção da sua exposição 110428424, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Dacia, para aferirmos a razão do sucedido.

8 de abril 2024
Boa Tarde. Autorização concedida.
11 de abril 2024
Continuo a espera do contacto do vosso apoio.
Exmo. Senhor João Manuel Coimbra Lopes,

Somos a informar que o assunto exposto já foi encaminhado para um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Dacia, sendo que o mesmo será respondido através deste departamento com a maior celeridade.

Iremos assim dar por encerrada esta exposição no Portal da Queixa.

11 de abril 2024
A reclamação é criada por mim, e só a considero sanada quando o tema que w gerou estiver resolvido. Até à data, não o considero como tal, fazendo unicamente sentido que a exposição esteja em aberto pois ainda está em tratamento.
16 de abril 2024
Exmo. Senhor João Manuel Coimbra Lopes,

No seguimento da sua exposição com o número 110428424, informamos que estão a ser envidados todos os esforços para resolver a situação por si reportada com a maior brevidade possível.

16 de abril 2024
Aguardo resolução breve para que a exposição seja encerrada quando assunto estiver sanado.
30 de abril 2024
Reclamação ainda em tratamento
João Manuel Coimbra Lopes
João Lopes está a aguardar resolução da marca