Performance da Marca
53.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,9%
Tempo Médio de Resposta
59,9%
Taxa de Solução
38,6%
Média das Avaliações
57,2%
Taxa de Retenção de Clientes
63,2%
Ranking na categoria

Decathlon - Envio de encomenda e facturação em duplicado / falta de resolução

Resolvida
6/10
Joana Correia
Joana Correia apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
No passado dia 04/02/2021 por problemas no site da Decathlon que não assumia as encomendas, acabei por efetuar uma compra em duplicado para o mesmo artigo (Encomendas PRT3724740 e PRT3724952). De imediato contactei a marca através do chat para resolução do problema e foi-me indicado que a encomenda PRT3724952 tinha sido anulada (conforme pude comprovar através do registo de encomenda na minha área pessoal do site). Apesar de supostamente o problema ter sido resolvido, e existir registo da anulação, acabaram por me enviar por erro os artigos das duas ordens e proceder ao débito em duplicado (artigo mais portes) no cartão indicado para pagamento. Desde essa altura tento contactar sem sucesso o serviço de apoio a clientes (via email e chat - que nem sempre funciona). Já enviei vários emails a solicitar a recolha do artigo e processamento do respectivo crédito mas não existe qualquer resposta da marca nem qualquer contacto alternativo através do qual possa efectivamente resolver a situação. Contactei também o chat mas a única resposta que recebi foi a de que não poderiam resolver o problema mas que iriam reportar a situação ao serviço de apoio a cliente (que aparentemente é inexistente), mas até à data continuo na mesma situação. Esta situação é frustrante e consome energia e tempo ao cliente, gerando insatisfação desnecessária. E não poderia estar mais de acordo com o já referido aqui numa outra queixa que este tipo de venda online com envio de email sem possibilidade de resposta e sem possibilidade de contacto telefónico não é de todo transparente ou correcta. Compreendo que vivemos tempos difíceis mas a pandemia não pode ser resposta para tudo e não estamos a lidar com um pequeno negócio local que tem mais dificuldade em adaptar-se à situação actual em que todos vivemos, mas sim com uma marca como a Decathlon que deveria ter mais consideração pelos seus clientes.

Cumprimentos,

Joana Correia
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
Decathlon
28 de fevereiro 2021
Cara Joana,

Desde já agradecemos a sua preferência e lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para o Diretor da loja Decathlon Matosinhos, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.


Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Joana Correia
Joana Correia avaliou a marca
26 de março 2021

Gosto bastante da Marca e do serviço em geral. Devem no entanto agilizar e fazer alterações de fundo no serviço de apoio a clientes uma vez que se não tivesse sido pelo portal da queixa não teria conseguido resolver esta situação.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.