53.1

Decathlon - Envio de encomenda e facturação em duplicado / falta de resolução

Joana Correia apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
No passado dia 04/02/2021 por problemas no site da Decathlon que não assumia as encomendas, acabei por efetuar uma compra em duplicado para o mesmo artigo (Encomendas PRT3724740 e PRT3724952). De imediato contactei a marca através do chat para resolução do problema e foi-me indicado que a encomenda PRT3724952 tinha sido anulada (conforme pude comprovar através do registo de encomenda na minha área pessoal do site). Apesar de supostamente o problema ter sido resolvido, e existir registo da anulação, acabaram por me enviar por erro os artigos das duas ordens e proceder ao débito em duplicado (artigo mais portes) no cartão indicado para pagamento. Desde essa altura tento contactar sem sucesso o serviço de apoio a clientes (via email e chat - que nem sempre funciona). Já enviei vários emails a solicitar a recolha do artigo e processamento do respectivo crédito mas não existe qualquer resposta da marca nem qualquer contacto alternativo através do qual possa efectivamente resolver a situação. Contactei também o chat mas a única resposta que recebi foi a de que não poderiam resolver o problema mas que iriam reportar a situação ao serviço de apoio a cliente (que aparentemente é inexistente), mas até à data continuo na mesma situação. Esta situação é frustrante e consome energia e tempo ao cliente, gerando insatisfação desnecessária. E não poderia estar mais de acordo com o já referido aqui numa outra queixa que este tipo de venda online com envio de email sem possibilidade de resposta e sem possibilidade de contacto telefónico não é de todo transparente ou correcta. Compreendo que vivemos tempos difíceis mas a pandemia não pode ser resposta para tudo e não estamos a lidar com um pequeno negócio local que tem mais dificuldade em adaptar-se à situação actual em que todos vivemos, mas sim com uma marca como a Decathlon que deveria ter mais consideração pelos seus clientes.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
Decathlon
28 de fevereiro 2021
Cara Joana,

Desde já agradecemos a sua preferência e lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para o Diretor da loja Decathlon Matosinhos, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Joana Correia avaliou a marca
26 de março 2021

Gosto bastante da Marca e do serviço em geral. Devem no entanto agilizar e fazer alterações de fundo no serviço de apoio a clientes uma vez que se não tivesse sido pelo portal da queixa não teria conseguido resolver esta situação.