53.1

Decathlon - Falta de produtos + entrega encomenda não efectuada

José Coelho apresentou a reclamação
7 de julho 2020
Esta reclamação é uma espécie de “2 em 1”. Acho lamentável em primeiro lugar, que a Decathlon não se tenha preparado para o cenário pós confinamento. Nas lojas as prateleiras estão vazias, no online os produtos nunca estão disponíveis, e quando passam a estar demoram uma eternidade a chegar a nossa casa.
Foi o caso de uma encomenda que efectuei no dia 26 de Junho com a referência acima, e que me deveria ter sido entregue hoje, dia 07 de Julho. 11 dias depois. Tendo em conta esta constante falta de disponibilidade, pondero seriamente encomendar a outras marcas, mesmo mais caras mas que garantam a eficácia do serviço, algo que a Decathlon tem pecado cada vez mais. Não faria esta reclamação exclusivamente, mas infelizmente houve também problemas com a própria entrega do produto que já foi pago e que ainda não posso usufruir. Lamentável. Fiz uma encomenda à Decathlon para proceder à entrega de um produto que deveria ter sido efectuada pela CTT Expresso na minha residência.
No email que recebi da DECATHLON relativamente à encomenda referia o seguinte: “Receberá um email e/ou SMS na véspera da entrega.
A transportadora irá enviar um email ou SMS no dia anterior à entrega, para confirmar o horário da mesma.“
Tal não se verificou. Não recebi QUALQUER horário de entrega. No dia 06/07/2020 às 08h16 recebi uma SMS por parte dos CTTEXPRESSO com o seguinte texto: “ A encomenda FQ151622979PT de DECATHLON PORTUGAL vai ser entregue a 07/07.” Nada mais, nada menos. Não tendo em nenhum momento qualquer informação de horário de entrega, apenas do dia. Ora, como não tinha a informação do horário possível de entrega, faltei a um compromisso profissional no dia de hoje, 07/07, para poder estar em casa para recepcionar a encomenda. Estive em casa toda a manhã e ninguém me bateu ou tocou à porta para proceder à entrega. Qual não é o meu espanto quando às 11h59 recebo a seguinte mensagem por parte dos CTTEXPRESSO: “ Como nao estava na morada, pode levantar a encomenda FQ151622979PT de DECATHLON PORTUGAL no Ponto CTT CANDALPARQUE ate 14/07.”. De seguida, recebi um email com a mesma informação, com a informação correcta da minha morada. Ou seja, o estafeta nem sequer se deu ao trabalho de tocar à porta para entregar o produto. Nem tampouco me contactou via telefónica no acto de entrega. Em tempos de pandemia, a solução de pedir uma entrega ao domicílio tem uma relevância muito maior, a que os CTT não deveriam ser alheios.
Posteriormente e para terminar “em beleza”, depois de contactar os serviços dos CTT (para o ‭210 471 616‬) às 12h07 para reportar esta situação, a operadora ainda me diz que a entrega estaria prevista para ONTEM, dia 06/07 e não hoje 07/07, que o estafeta teria passado ontem por volta das 12h e que ninguém estaria em casa, contradizendo a informação que a própria CTT me prestou via SMS. Conclusão: a encomenda não me foi entregue na minha residência tal como solicitei por live arbítrio do estafeta, nem fui sequer contactado e estou agora “obrigado” a deslocar-me de casa para efectuar um levantamento, com o Prejuízo pessoal e profissional que me causou o facto de ter que estar em casa todo o dia para receber o produto. Falta de profissionalismo, laxismo, incompetência são adjectivos curtos para esta situação, que não é a primeira vez que sucede com esta transportadora. Inqualificável.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
Decathlon
30 de julho 2020
Caro José,

Agradeço a sua preferência e lamento a situação com a entrega sua encomenda.

Iremos formalizar a respectiva reclamação junto da transportadora, para que situações como a sua não se voltem a repetir.
Lamento que não tenhamos correspondido com as sua expectativas.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
1 de setembro 2020
Boa tarde.

A situação não foi resolvida a tempo, pelo que fui obrigado a dirigir-me aos CTT para fazer a recolha da encomenda.

Não voltarei a fazer nova encomenda.

Cumprimentos.
José Coelho avaliou a marca
19 de julho 2021

Darei segunda oportunidade. Não darei terceira.