53.1

Decathlon - Reclamação - falta de clareza e profissionalismo da marca

Ana Catarina Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
Ex.mo Senhores,

no passado dia 9 de Outubro 2019 fiz uma encomenda online numa loja Decathlon - Coimbra Taveiro - Parque Mondego Taveiro, com uma funcionária. O produto encomendado não existia em loja, sendo este: "riolan veste seland M", valor 99€, com a referência: "PRT2339019" - um fato canyoning com o casaco que incluía mangas e capuz mais as calças (referido e confirmado na minha factura, por via mail). No dia 16 Outubro 2019 recebi um mail a confirmar que o produto já se encontrava em loja. Quando me dirigi, no próprio dia, 16 Outubro 2019, para levantar a encomenda estava errada. Só tinha a parte de cima - o casaco. Na factura da loja o item estava referido como: "casaco seland M". No entanto, não tinha sido essa a encomenda efectuada nem confirmada por mail.
A equipa da loja Coimbra Taveiro foi impecável e comprometeu-se devolver o produto e encomendar o certo, como referido e encomendado - o fato completo.
No dia 22 Outubro 2019 recebo um mail da CTT expresso a confirmar o produto em loja. Hoje, dia 28 Outubro 2019, dirijo-me à loja e apercebo-me, entre serviços e comunicações do responsável de loja e serviços de apoio, que realmente o produto é somente o casaco. Com a funcionária que tinha feito a encomenda online em loja peço para fazer uma reclamação e que pretendo o fato como o encomendei. Espanto meu apercebo-me que na loja online da Decathlon tal produto que tinha sido encomendado no dia 9 de Outubro 2019 já estava referido como "casaco". Assim pedi um produto semelhante pelo mesmo valor - 99€, umas jardineiras, mas que tem mangas à cava. De todo não era o produto pretendido desde o início.
Venho por este meio pedir uma indemnização por todo o tempo perdido, pelo engano da própria Decathlon e falta de clareza e profissionalismo da marca.

Obrigada.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2019
Decathlon
Boa tarde Cara Ana,

Iremos reencaminhar a sua reclamação para o departamento responsável, irá receber uma resposta por parte dos meus colegas com a maior brevidade possível.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Ana Ribeiro
Obrigada.
Fico a aguardar.
Cumprimentos
Ana Ribeiro
2 de dezembro 2019
Ainda espero uma resposta desde 28de Outubro..
Decathlon
7 de dezembro 2019
Cara Ana,

No seguimento da reclamação apresentada por V. Exa., vimos pelo presente, prestar os devidos esclarecimentos acerca da mesma.

Assim, na nossa página Decathlon.pt, encontra-se à venda um artigo denominado "CASACO DE CANYONING UNISSEXO NEOPRENE 5 MM RIOLAN SELAND". O referido artigo é descrito como um "casaco em neoprene forrado de 5mm, entrepernas com argolas de abertura". De forma a tornar clara a forma de utilização do referido artigo, é associada uma imagem de um fato completo, todavia, sem deixar de fazer referência, como se disse, apenas ao casaco.

Entendemos que a imagem em si possa ter gerado alguma confusão, motivo pelo qual solicitamos à marca a alteração da imagem e iremos proceder à alteração assim que nos for possível.

Mais informamos que não pretendendo adquirir o casaco, poderá proceder à devolução do mesmo, em qualquer loja Decathlon, e ser-lhe-á devolvido o valor do mesmo.

Para qualquer esclarecimento adicional, deixo o meu contacto direto: nuno.lourenco@decathlon.com

Sem outro assunto de momento, agradecendo o V. prezado contacto, o qual muito prezamos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Cumprimentos Desportivos,
Nuno Lourenço