Dekra Claims Services Portugal, S.A.
  • 213242010

DEKRA CLAIMS - Não assumem responsabilidade sinistro

Tiago André Fonseca
Tiago Fonseca apresentou a reclamação
8 de março 2023
DEKRA Claims Handler recusa atribuição de culpa em acidente auto e recusa pagamento de 50% do arranjo da minha viatura.

40 minutos de espera no mínimo para atendimento na sua linha de contacto ao cliente ao longo de 3 meses de contactos, demora na resposta via e-mail.

3 meses de espera para uma comunicação sobre o seu parecer que vai de encontra ao parecer da minha seguradora em Portugal e de várias pessoas que trabalham no ramo de seguradoras.

Sinistro automóvel ocorrido há 3 meses com um veículo alemão numa rotunda em Albufeira onde a DEKRA é a sua representante em Portugal.

Esse veículo alemão cortou a rotunda da direita para a esquerda com a intenção de sair na 3° saída, indo embater no meu veículo onde eu apenas pretendia seguir em frente na rotunda.

Confirmado pela minha seguradora que ambos os condutores estariam de forma errada na rotunda, resultando assim no pagamento de 50% na reparação do veículo alemão por parte da minha companhia auto.

Informo aqui a todas as pessoas que tenham alguma situação relativamente a esta empresa DEKRA para ter em conta a não rapidez da resolução das ocorrências, a negação de reparação de arranjo de sinistros auto, informações contraditórias que sejam indicadas na sua linha de apoio em que a situação irá ser resolvida com o pagamento de 50% de arranjo nos danos do meu veículo quando no final foi negado esse procedimento alegando uma razão que em nada faz sentido.

Situação vai ser apresentada a nível jurídico, reclamação na empresa e outros meios.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2022
22 de março 2023
Sem resposta.

Apresentadas novas reclamações da empresa Dekra nas seguintes entidades:

Livro de reclamações

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)
20 de abril 2023
Situação não resolvida por parte da Dekra Claims, ainda aguardo resolução por parte desta representante de seguros.

Não se assumem como culpados num acidente em que o seu veículo segurado segue incorrectamente na faixa da direita da rotunda e me embate no meu veículo ao cortar a rotunda, onde foram dados artigos do código da estrada que nem são adequados as características dos dois veículos para assim fugirem à responsabilidade de ao menos pagarem 50 % dos danos no meu veículo,

Ter especial atenção que me foi dito por parte da Dekra que eu devia ter feito mais uma volta à rotunda para evitar o acidente, isto quando o outro veículo está a circular erradamente na rotunda, corta a rotunda para sair noutra saída e provoca ele o embate no meu veículo.

Esta situação continua em apoio jurídico, reclamações nas respectivas entidades e futuramente em advogado privado.
4 de maio 2023
Aguardo resolução ainda.
Tiago André Fonseca
Tiago Fonseca avaliou a marca
22 de maio 2023

Com vários contactos com outras seguradoras e inclusive bate chapas no ramo, todos eles com avaliações negativas da Dekra, não atendem o telefone, negam pagamento de sinistros, etc. Avaliação negativa para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), que nada fazem, informando que mesmo que s envia-se reclamação nada ajudam nesta situação. Ter em conta que o sinistro deu-se em Portugal, este veículo alemão bateu no meu veículo, a minha companhia Tranquilidade informa culpa para ambas as partes, pagaram 50% ao veículo alemão e eu que sou português em nada tive ajuda, num acidente dentro do meu país. Nota negativa para o apoio jurídico da Tranquilidade, a Europ assistente, que em nada me ajudou nesta situação, mas para este órgão irei apresentar reclamação.