52.1

Dekra Portugal - Overbooking marcações inspeções

Sara Marques
Sara Marques apresentou a reclamação
6 de maio 2023
Efetuei a marcação para a inspeção para o meu carro. Marcada para dia 06/05/2023 às 11h. Quando cheguei ao estabelecimento de Mem-Martins tinha 6 carros à minha frente. Quando confrontarei a funcionário do que se passava para isto estar a acontecer disse-me que eu teria que esperar porque havia pessoas das 10h45 à minha frente. A funcionária foi analisar a lista de carros do dia de hoje, ao qual me informou que é permitido 4 carros por cada 15 minutos e estavam marcados 5 carros. A isto chama-se overbooking. Se a empresa não tem capacidade para fazer escoar não disponibilizam tantos horários aos clientes. O cliente não tem que esperar 1h ou mais quando tem hora marcada com a empresa! Pedi a devolução do dinheiro e fui-me embora. Deviam claramente reorganizar-se no vosso trabalho! O dinheiro não é tudo!
Data de ocorrência: 6 de maio 2023
15 de maio 2023
Exma. Sra. Sara Marques,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da sua reclamação, informamos o seguinte:

De acordo com o Decreto-Lei n.º 156/2005 de 15.9 (na sua redação atual), vamos enviar resposta à reclamação para a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). De acordo com a legislação referenciada, a AMT irá analisar a reclamação, a documentação apresentada pelo fornecedor de bens ou prestador de serviços e instaurar o procedimento adequado se os factos resultantes da reclamação indiciarem a prática de contraordenação ao disposto no presente decreto-lei ou em norma específica aplicável à matéria objeto da reclamação.

A análise realizada internamente à referida reclamação permitiu-nos identificar uma falha extemporânea na parametrização do sistema informático de marcações, que permitiu agendar mais marcações do que aquelas que estão, por regra, parametrizadas. Por esse motivo, lamentamos a situação ocorrida e apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Informamos que a falha foi corrigida depois de identificada.

Aproveitamos para lhe referir a total disponibilidade para esclarecermos todas as questões que considerar oportunas sobre o processo de reclamação, ficando na expectativa de manter no futuro a preferência de V. Exa. relativamente aos nossos serviços.

DEKRA Inspeções Portugal, S.A.
Sara Marques
Sara Marques avaliou a marca
26 de junho 2023

Resolução rápida e prestável.