Hardware e Acessórios - Marcas

Dell - Suporte premium plus e uma mentira

Mickael da Cruz Guimaraes
Mickael Guimaraes apresentou a reclamação
29 de junho 2023
Comprei o notebook mais caro da Dell, da linha profissional, o XPS 13.

Junto comprei o pacote de suporte mais caro que existe, o Premium Plus (mais de 4000 reais, cerca de 800 euros), pois segundo a Dell e o contrato de servico este inclui :

- suporte 24/7
- Em caso de problema de hardware, um técnico vem até o meu local resolver o problema ONDE QUER QUE EU ESTEJA
- Suporte internacional, que eu esteja viajando ou me mude para outro pais

Comprei o notebook no Brasil e no agora estou em Portugal. O meu notebook está agora com problema nas duas entradas Thunderbolt, nao consigo usar teclado, mouse ou tela externa, o que limita fortemente o meu uso.

Acionei o suporte, diagnosticaram o meu problema mas nao estao querendo resolver o meu problema (O meu problema ocorreu a UMA SEMANA ATRAS). A Dell Portugal me manda para a Dell Brasil, alegando que o Brasil usa peças especificas e eles nao tem como resolver. A Dell Brasil me fala que estao dependendo da Dell Portugal pois eu me encontro em Portugal, e até agora ficam jogando esse jogo de "O seu problema está sendo analisado" e "Tem que ver com a outra filial".

Comprei o notebook com a Dell por ser uma empresa internacional e oferecer este suporte internacional. Se fosse para eu comprar um notebook e ter que me virar em caso de problema, eu nunca teria comprado na Dell, e muito menos um pacote adicional de suporte.

Tambem nunca vi as filiais da mesma empresa se comportarem como empresas concorrentes, querendo jogar a culpa uma na outra. Ninguem se importa com o cliente nesta empresa? Confiei no nome da Dell, imaginava que seria a mesma empresa e que ela agiria como uma entidade so.
Data de ocorrência: 21 de junho 2023
Mickael da Cruz Guimaraes
Mickael Guimaraes avaliou a marca
14 de julho 2023

O suporte da Dell Portugal ficou me falando que o problema não era deles visto que o computador foi comprado no exterior (para quê eu comprei suporte internacional então?). Fiquei em contato com a Dell Brasil, mas eles também me falavam que dependiam da Dell Portugal A empresa para qual eu trabalho entrou em contato com a Dell Espanha. Não resolveu na hora, não sei se foi pelo tempo de espera, por sorte ou por pressão da Dell de vários paises, mas acabaram mandando um técnico aqui que trocou a placa mãe do meu computador. Agora ele está funcionando (mais de duas semanas depois do problema iniciar).