Hardware e Acessórios - Marcas
DELL III - COMÉRCIO DE COMPUTADORES, UNIPESSOAL, LDA
  • Lagoas Park, Edifício 5B- 3º piso
    2740-298
    Porto Salvo

Dell - Ausência de suporte dell (fora da garantia)

Aguarda resposta
Mário Serafim
Mário Serafim apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Muito boa tarde,
Venho por este meio fazer um breve relato da minha experiência com a multinacional Dell, de forma a alertar possíveis interessados em comprar monitores da marca.
A Dell, fora da garantia não dá qualquer suporte técnico aos mesmos (não dispõe de serviço técnico próprio ou um parceiro oficial) e por isso, a única solução que apresenta é um serviço de reciclagem, onde o consumidor tem pontos de recolha ou entrega. Ou seja, um consumidor com preocupações ambientais devolve o equipamento para destruição ou até reciclagem dos componentes em bom estado, que bem pode ser feito pela própria Dell. O que posso concluír é que a Dell não apresenta uma solução que ajude o consumidor mas sim que ajuda a si próprio.

Há marcas no mercado que tem muito melhor suporte técnico e até superiores em qualidade.
Recentemente, tive com uma situação de avaria com um monitor LG com idade superior a 3 anos e consegui sem qualquer inconveniente recuperar o equipamento num centro técnico oficial.

Recomendo fortemente que NÍNGUEM compre monitores Dell e possivelmente Alienware que deverá ter o mesmo tipo de suporte.

P.S. apresento a minha reclamação pelo portal da queixa, porque não encontrei qualquer contacto oficial da Dell para o fazer. Mais um motivo para qualquer um desconsiderar a Dell como uma hipótese informática.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Mário Serafim
Mário Serafim está a aguardar resposta da marca