Hardware e Acessórios - Marcas
DELL III - COMÉRCIO DE COMPUTADORES, UNIPESSOAL, LDA
  • Lagoas Park, Edifício 5B- 3º piso
    2740-298
    Porto Salvo

Dell - Falhas recorrentes em docking station da dell e assistência insatisfatória

Aguarda resposta
Rui  Bruno Pereira Pestana
Rui Pestana apresentou a reclamação
27 de março 2024
Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação e preocupação relativamente aos contínuos problemas que tenho enfrentado com a minha docking station da Dell, que evidenciam claramente uma falha recorrente reconhecida pela Dell, como refletem os Service Tags 3F4F0L3, 2TNTKP3, 1PNPMR3 e mais uma tag que ficou incorretamente registada 2 vezes igual . A saga de problemas com este equipamento iniciou-se em maio de 2023 e, desde então, tem sido um ciclo vicioso de falhas, comunicações com o suporte técnico e substituições que não oferecem uma solução definitiva.

As avarias manifestam-se por meio de mensagens de erro frequentes, funcionamento exagerado da ventoinha e problemas de reconhecimento de periféricos obrigando-me a desligar a docking station para interromper o barulho, vários resets, etc. o que perturba imensamente o meu trabalho diário. Apesar das múltiplas substituições e intervenções técnicas, os problemas persistem, o que me leva a questionar a qualidade e a fiabilidade dos produtos de gama alta da Dell.

Adicionalmente, este cenário de falhas não se limita apenas à docking station. Outros equipamentos Dell associados, como o meu portátil Dell XPS 15, também apresentaram problemas, como evidenciado pelo Service Tag DYPT3M3, que foi necessário fazer uma troca de ecrã em 2023 e já apresenta pixel queimado no ecrã, o clique do touchpad também deixou de funcionar sendo que só funciona touch das quais compreendo que a garantia já tenha expirado mas nunca antes me aconteceu tal coisa com equipamentos de outras marcas.

A recorrência destas falhas e a aparente reconhecimento da Dell acerca das mesmas, sem uma resolução efetiva, mina significativamente a minha confiança na marca e no suporte ao cliente prestado. A situação torna-se ainda mais grave ao considerar que a Dell, aparentemente, tem conhecimento da falha recorrente neste modelo de docking station, continuando, no entanto, a sua comercialização sem uma resolução adequada para os clientes afetados em que opta por fazer constantes trocas por outros equipamentos afetados com o mesmo problema.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Rui  Bruno Pereira Pestana
Rui Pestana está a aguardar resposta da marca