Destinia S.L.U.

Destinia - Confirmação de reserva que afinal não está confirmada

Sofia Mendes
Sofia Mendes apresentou a reclamação
3 de outubro 2018
A semana passada fiz duas reservas com o Destinia site 4362344 (101.49€) + Reserva 4362354 (101.49€) .
Uma de cada vez! Em ambos os casos as reservas foram confirmadas e cobradas. Dois quartos no Hotel Casino Chaves, duas pessoas por quarto.
Depois disso, procedi com a compra de 4 bilhetes de um evento que o hotel está a oferecer - jantar / concerto Miguel Araújo (TicketLine - 40€ por pessoa = 160,00€).
Esta semana recebo e-mail do Destinia site, a informar que "motivos alheios" não podem aceitar proceder com a reserva. Primeiramente sugerem um hotel rural, apesar de ser 4 estrelas como o hotel reservado, é notório que a qualidade não é equivalente, e os preços médios desse hotel são inferiores ao que reservei. Informo que não aceito, estou descontente, que têm de oferecer o hotel que paguei e reservei, caso contrário um idêntico ou melhor, nunca pior! Pedem para aguardar... 24 horas depois dão como solução um hotel de 3 estrelas, preço custo muito muito inferior, sem piscina, sem condições sequer semelhantes, e desconto de 30% do valor pago. Agora fiquei perplexa!
Em vez de estarem preocupados com o mau serviço prestado e tentar compensar o cliente, estão a tentar sair da situação e ter ainda mais lucro comigo?
A estadia foi marcada para daqui a dois dias!!!
Estou há 48 horas à espera de uma solução viável.
Afinal recebemos confirmação de reservas para quê, se não estão confirmadas? Debitam dinheiro aos clientes, sem ter a certeza que é segura a reserva? Não se dignam a explicar o porquê de tal ter acontecido? Aliás, até uma mensagem feita standard têm, para estas situações - tornando notório que é usual isto acontecer....
Quero ser devidamente ressarcida = devolução total do valor pago por ambas as reservas + compensação pela má conduta, e pelos bilhetes pagos e que não irei poder usufruir deles!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2018
Destinia
3 de setembro 2019
Estimada Ana Sofia,

Antes de tudo, sentimos os possíveis inconvenientes ocorridos com suas reservas.

Fomos notificados pelo nosso fornecedor que o hotel não pode aceitar suas reservas, normalmente estas incidências pontuais surgem por problemas de ocupação dos hotéis.

Uma vez que fomos notificados, nos ofereceram como alternativa um hotel da mesma categoria e características, ainda que, o estilo do hotel fosse diferente. Devido a esta situação, nossa equipe buscou outras opções para poder propor-lhe a melhor alternativa disponível.

Finalmente, lamentamos que tenha preferido cancelar sua reserva. Da nossa parte, fizemos a devolução de 100% do valor pago.

Desde Destinia fizemos tudo que estava em nossas mãos para ajudar nesta situação, mas lamentavelmente este tipo de inconveniente está fora do nosso controle.

Atentamente,
Sofia Mendes
Sofia Mendes avaliou a marca
28 de julho 2022

Quem resolveu o problema foi a trivago e nao a destinia. Recomendo muito a trivago