7.6

DGauto - Automóvel com diversos problemas

Sidney Dalmaso Junior
Sidney Junior apresentou a reclamação
11 de julho 2023
Adquiri um automóvel em abril/2023 (Ford Fiesta 1.0 EcoBooster - Ano 2015), como negociei de forma online, no dia de ir buscá-lo, em um sábado, como a loja já estava para fechar, me foi mostrado o automóvel rapidamente e num primeiro momento parecia estar tudo ok com o veículo, até porque a vendedora Hayane, informou que o mesmo havia passado por uma revisão. Ao voltar para casa com o veículo (moro em Lisboa, fui até o Porto para buscá-lo), percebi que a jante fazia um barulho alto e estranho ao atingir 80km/h (velocidade que só foi possível atingir numa auto estrada, por isso não foi possível ver esse defeito num teste drive rápido em frente à loja) e o volante tremia muito.

Na segunda-feira entrei em contato com pós venda da DGauto, a explicar o barulho das jantes, me propus a pagar a avaliação do barulho na Norauto, oficina da minha confiança (o que foi aceite pelo Davison), onde foi constatado que a jante direita traseira estava torta, na avaliação me foi indicado uma oficina que consertava esse problema nas jantes (Fac Jantes - Reparação de Jantes), informei ao Davison sobre o problema (enviei as fotos da jante torta) e a empresa que poderia consertar, e o mesmo autorizou que o serviço fosse feito e solicitou que eu pagasse o valor do conserto na oficina e que a DGauto iria me reembolsar o valor gasto, serviço realizado dia 14/04. No dia 19/04 o Davison informou que iria providenciar o reembolso.10 dias depois, entrei novamente em contato, pois os problemas no automóvel continuavam a surgir, informei que os barulhos da jante persistiram, e a luz da injeção eletrônica acendeu a causar falhas eletrônicas no veículo.
1 mês depois cobrei o reembolso, pois ainda não me haviam feito, então o Davison informou que o reembolso não havia sido feito pois precisava constar o NIF da empresa na nota fiscal (o que não me havia sido informado, e se eu não fosse questioná-lo, não sei quando teria essa informação, pois todas as vezes fui eu que tive que exigir retorno), então, já com muita insatisfação, a pedido do Davison abasteci o veículo com o mesmo valor que havia gasto para consertar da jante, informei o NIF da empresa e encaminhei a nota fiscal para o Davison, que informou que iria providenciar o pagamento mais uma vez.

2 meses depois, cobrei novamente o Davison, até por ser um valor simbólico para uma empresa do tamanho da Dgauto (45€), e o mesmo informou que não sabia que ainda não havia sido pago, o que causou mais insatisfação, pois o pós venda tinha que no mínimo acompanhar o processo do cliente do início ao fim, demonstrar interesse e me questionar se meu problema foi resolvido, mas na verdade sempre tem que ser eu a ir atrás e a cobra-lo retorno.
Até o momento (Julho/2023 - 3 meses após), não obtive mais nenhum retorno, nem do pós venda, nem recebi o reembolso.

2ª RECLAMAÇÃO
No momento em que a jante foi arranjada, foi verificado que por consequência da possível batida ou sabe se lá o que havia entortado a jante, o pneu estava com uma bolha na lateral, sendo assim deixou o pneu inseguro para que rodasse numa auto estrada, ou seja, o carro foi vendido sem condições seguras de uso.

Quando levei o veículo para revisão novamente, devido as luzes que acenderam no painel, o mecânico da própria oficina autorizada da DGauto me questionou, porque o carro havia sido vendido com pneus de neve, sendo que em Portugal não há neve, o que faz muito sentido pois é extremamente desconfortável conduzir um veículo que ao passar de 50km/h começa a fazer um barulho extremamente irritante.
O problema das luzes no painel foram resolvidos, mas 2 dias após voltaram a acender (Luz que indica a injeção eletrônica), ou seja, mais um problema novamente.
Data de ocorrência: 14 de abril 2023
DGauto
1 de agosto 2023
Em resposta a queixa apresentada pelo cliente vimos por este meio esclarecer:

O cliente esteve na nossa loja no dia 08/04/2023 para levantar a referida viatura.
Chegou em nossos estabelecimento por volta das 11 horas e testou o carro com o nosso colaborador
durante 1 hora e o mesmo testificou que estava tudo ok antes de seguir viagem de volta para casa.

Dois dias depois o cliente entrou em contacto com nosso departamento de pós venda a pedir o pagamento
de um serviço que havia feito no carro. Esse serviço foi efetuado sem o nosso conhecimento, logo automaticamente,
não estava regido pela garantia, ainda assim, solicitamos ao cliente uma fatura do serviço em nosso nome de forma
efetuarmos o pagamento e o mesmo informou que não tinha. Solicitamos ao cliente uma solução para o pagamento desses
45€ o qual o mesmo só nos apresentou essa solução 3 meses depois. Por isso, no que toca esta questão não percebemos
o motivo da queixa do cliente, uma vez que permanecemos este período a espera do mesmo.

Todas as vezes que o referido cliente apresentou alguma reclamação sobre a viatura o mesmo foi direcionado para
uma oficina parceira próximo a morada do mesmo.

Fomos informados por esta via que o cliente reclamou dos pneus, o que ficamos surpresos tendo em conta que o mesmo
possui livre acesso aos nossos contactos de pós venda e ao nosso parceiro/oficina próximo a sua morada.

Iremos contactar o cliente para perceber a reclamação a respeito dos pneus para percebemos se encontra ao abrigo
da garantia.

Sem outro assunto, estamos à disposição.
Pós venda - 934 055 449
Sidney Junior
1 de agosto 2023
EMPRESA COM EXTREMA FALTA DE CARÁTER.
A empresa DGauto, está usando de mentiras para tirar a culpa que tem!
Primeiro ponto é que dois dias apos a compra eu liguei ao colaborador INFORMANDO do problema e não cobrando qualquer valor, paguei uma vistoria na viatura com meu dinheiro e nunca cobrei por isso, tendo visto o problema logo avisei o vosso colaborador, QUE AUTORIZOU LEVAR A VIATURA EM UMA OFICINA QUE RESOLVERIA O PROBLEMA, TENDO EM VISTA QUE A OFICINA COM A QUAL A DGauto TEM PARCEIRIA NÃO REALIZAVA O SERVIÇO DE JANTES, então levei a oficina APÓS a autorização. O MESMO COLABORADOR DISSE: "PODE FAZER O PAGAMENTO QUE IREMOS FAZER O REEMBOLSO". (O SERVIÇO FOI REALIZADO DIA 18/04, 10 DIAS APOS A COMPRA), O QUE JA MOSTRA A PRIMEIRA MENTIRA DA EMPRESA.

Após quase dois meses cobrando o valor, dia 27/05 o colaborador me avisou que não foi pago pois não tinha o NIF da empresa, me pedindo que abastecesse o carro com o mesmo valor e lhe enviasse o comprovativo com NIF da empresa. assim eu fiz. (TENHO O COMPRATIVO DO ABSTECIMENTO COM O NIF DA EMPRESA NO DIA 27/05, QUE NA MINHA CONTA NAO DÁ 3 MESES DESDE O DIA QUE PAGUEI PELO CONSERTO) O que mostra a segunda mentira da empresa!

Faço as cobranças deste valor semanalmente, e não tenho culpa se a empresa fechou os olhos e ouvidos para isso e agora está a se passar de desentendida... (Tenho toda a conversa em meu telemóvel, tanto das reclamações, autorizações e cobranças que derrubam toda está falácia da empresa. )

Passei 1 hora no telefone com o colaborador no dia 12/07, explicando todos os problemas, 20 dias atrás e agora que vocês falam que irão entrar em contato para ver o que se passa? Ou a empresa está totalmente perdida, ou está usando de mentiras e ilusões para se ausentar de culpa, que ao meu ver é o que esta a ocorrer.

RESOLVAM O PROBLEMA DE FORMA HONESTA, E NÃO INVENTANDO HISTORIAS DESCONEXAS E MENTIRAS, PARA TENTAR DAR A VOLTA EM UM CLIENTE. ISSO APENAS MOSTRA QUE A EMPRESA NAO TEM CARÁTER E NEM RESPEITO PELOS SEUS CLIENTES. ( E NÃO SOU EU QUEM ESTÁ FALANDO ISSO E SIM A EMPRESA MOSTRANDO COM SUAS ATITUDES.)

CONTINUAREI COM AS RECLAMAÇOES EM TODOS OS MEIOS, ATÉ OBTER UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS APRESENTADOS, BEM COMO ESTAREI PROCURANDO MEUS DIREITOS ACIMA DE TUDO PELA DIFAMAÇÃO E ACUSAÇOES DE QUE EU ESTOU MENTINDO SOBRE O FATO ACIMA.
Sidney Dalmaso Junior
Sidney Junior avaliou a marca
13 de novembro 2023

A marca simplesmente, me abandonou não responde mensagens, não resolveu o problema.