7.6
Célebre e Formidável, Lda
  • Av. Serpa Pinto 555,
    4450-282 Matosinhos
  • dgauto@live.com.pt

DGauto - Pneu suplente na medida errada, macaco não funcional, gancho de reboque inexistente

Ruben Freire
Ruben Freire apresentou a reclamação
2 de janeiro 2023
Adquiri neste stand um automóvel usado da marca Nissan, modelo Juke 1.5 Dci de 2018. Na altura da compra verifiquei que na mala do mesmo não constavam nem o pneu suplente, nem o macaco, nem quaisquer elementos obrigatórios (triângulo de sinalização, etc.). Solicitei ao vendedor que me fornecesse os mesmos. Quando fui ver o carro pela última vez antes da entrega, mostrou-me rapidamente que tinha arranjado um pneu, macaco, triângulo, colete, etc.
Quase um ano mais tarde tive um furo, e nesse dia descobri que tinha sido enganado.
O pneu suplente não correspondia à medida para o carro, o macaco não tinha a manivela para poder ser usado, o gancho para o carro poder ser rebocado não existia.
O que era uma situação simples de resolver em minutos, tornou-se numa manhã inteira de trabalho perdido que envolveu funcionários da Brisa, agentes da GNR, etc. Nesse dia liguei muitas vezes para o stand e nunca me atenderam, nem nunca me ligaram de volta.
Quando finalmente consegui entrar em contacto com a Sra. Daniela, fui informado que deveria falar com o Sr. Marcos. Nos meses seguintes falei dezenas de vezes com o Sr. Marcos. Enviei-lhe fotos do carro, fotos do pneu, informação sobre a medida correcta do pneu suplente, informação relativa ao gancho de reboque, etc. A resposta que repetiu dezenas de vezes foi "vou resolver se Deus quiser". A última vez que o disse foi em Julho de 2022.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2022
DGauto
15 de fevereiro 2023
Lamentamos a situação em questão, não é o posicionamento normal da nossa empresa.
Já contactamos o cliente para resolver essa situação o mais breve possível. Somos uma empresa que aprende e melhora com os erros. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Sem outro assunto.