DGEG Marca Recomendada
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Contacto indisponível

João Serejo apresentou a reclamação
26 de novembro 2020

Por diversas vezes ao longo desta semana tentei entrar em contacto com a Direção Geral de Energia e Geologia através dos seguintes contactos:
217 922 700 / 800 e pelo email geral@dgeg.gov.pt

Excluindo motivos alheios que de certa forma são compreensíveis é notória a extrema incompetência de um serviço que se apresenta disponível ao cidadão.

Grato pela atenção,

Cumprimentos, João Serejo
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
Estimado João Serejo,

Lamentamos o sucedido e estamos disponíveis para o ajudar a ultrapassar esta questão, encaminhando para o serviço mais adequado, dado que temos estado com problemas nas comunicações.

Agradecíamos assim o favor de nos indicar o assunto que pretende esclarecer e re-encaminharemos para o serviço mais adequado para a sua resolução.

21 de dezembro 2020

Tenho um sistema de microprodução instalado na minha residência, cuja tarifa de produção atual é a de Regime Bonificado.

Pretendo ter esclarecimento sobre a possibilidade de passar para o Regime Geral.

Dados da unidade de microprodução em anexo.

21 de dezembro 2020

Após identificação do serviço mais adequado à questão que coloca, agradecemos que envie uma mensagem para autoconsumo@dgeg.gov.pt ou contacte para o telefone 211 166 840 (todos os dias úteis das 9h30-13h00), uma vez que por esta Plataforma da iniciativa de privados, apenas temos acesso a um número reduzido de funcionalidades.

Esperamos ter fornecido a informação que lhe permita resolver a questão.

7 de janeiro 2021
Após um e-mail enviado internamente com o meu conhecimento a solicitar novamente a resolução da questão que motivou a reclamação em causa, encontro-me até hoje sem resposta ao assunto...

E-mail recebido a 21/12/2020 (e-mail inicial data de 15/10/2020)

Caros Colegas,

Remetemos em anexo pedido de informação submetido pelo Contribuinte João Serejo no Portal da Queixa para que lhe seja facultada a informação que solicita:

Tem um sistema de microprodução instalado na sua residência, cuja tarifa de produção atual é de Regime Bonificado e pretendo ter esclarecimento sobre a possibilidade de passar para o Regime Geral.

Equipa de Coordenação do Site Institucional

Av. 5 de Outubro, 208

1069 - 203 Lisboa

www.dgeg.gov.pt
7 de janeiro 2021

No site da DGEG encontra uma seção disponível que poderá consultar livremente para informação existente sobre regimes de produção de energia:

7 de janeiro 2021

Agradeço o envio da informação que já consultei.

Contudo, infelizmente, não me foi possível esclarecer a questão inicial que está omissa na informação indicada.

Existe possibilidade de contacto mais direto para esclarecimento desta e outras questões que possam surgir?

Obrigado
7 de janeiro 2021

Poderá utilizar a linha 211 166 840 (dias úteis das 9h30-13h00) para esclarecimentos adicionais sobre estas questões.

Assim farei. Obrigado
10 de fevereiro 2021
Reclamação mantém-se, pois mantenho-me sem resposta à questão colocada... fui contactado a última vez no dia 8 de Janeiro. Desde então, não tive qualquer feedback da DGEG...
18 de fevereiro 2021
18 de fevereiro 2021
Estimado João Serejo,

Agradecemos a sua nova mensagem e confirmamos que reenviámos a sua mensagem para a área competente por forma a que entrem em contacto consigo para esclarecer a questão colocada.

5 de março 2021
Atualização:

Após contacto a 8/01, enviei novo e-mail igual ao inicial (outubro 2020...) pois foi-me que dito que era desta que a situação seria respondida com brevidade.

Desde então, não recebi qualquer resposta.

Entretanto os "problemas de comunicação" devem ter regressado, pois são diárias as tentativas de contacto com a DGEG, sempre sem sucesso...
13 de abril 2021
Continuo sem resposta ao tema inicial.

Já desisti do contacto, pois os problemas de comunicação devem manter-se pois NUNCA consigo falar com ninguém nos contactos anunciados.

Inacreditável!
João Serejo avaliou a marca