DGEG Marca Recomendada
  • Av. 5 de Outubro 208,
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Falta de resposta

Diogo Lopes apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024 (editada a 6 de fevereiro 2024)

Eu faço parte duma empresa instaladora de sistemas fotovoltaicos e sei bem que o contacto com a DGEG consegue, por vezes, ser muito complicado. No entanto, na última semana passei 5 dias úteis + 2 dias úteis desta a tentar falar com a DGEG sem sucesso. Além do email enviado no dia 25/01 onde não obtive resposta.

A questão é que precisamos de concluir um registo que foi iniciado por outra empresa que não facultou os dados de acesso ao cliente final, além disso, o email utilizado não condiz com nenhum dos emails que o cliente final tem acesso. Sendo que necessito de fazer uma espécie de "reset" a esta entidade.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2024
Estimado Diogo Lopes,

Informamos que recebemos a sua reclamação que será verificada pela nossa Equipa, dentro do horário de funcionamento da DGEG (dias úteis, de 2ª a 6ª feira, entre as 9:00 e as 17:00).

Logo que sejam verificados os detalhes específicos da situação que nos reportou, será encaminhada para o departamento responsável e confirmaremos aqui o envio.

Estimado Diogo Lopes,

Agradecemos a descrição da situação.

Por forma a alterar os dados existentes na plataforma, dado tratar-se de uma questão de segurança, é necessário comprovar que é o legítimo proprietário ou que está a representar legitimamente o proprietário (por exemplo, enviando declaração do proprietário/a a solicitar a alteração do email, assinada digitalmente, entre outros documentos que a Equipa do sriesp.helpdesk@dgeg.gov.pt possa considerar necessário para confirmar o proprietário).

Caso já tenha enviado essa informação para o canal sriesp.helpdesk@dgeg.gov.pt, solicitamos que anexe aqui na reclamação a cópia do email, em modo privado.

6 de fevereiro 2024

Acabo de enviar o ficheiro pedido.

Peço que me informem se necessitarem de mais documentos.

Obrigado
Estimado Diogo Lopes,

Dado ter enviado o email hoje, deverá aguardar por resposta pela mesma via.

Caso não obtenha resposta nos próximos 15 dias, poderemos sinalizar a situação internamente.

20 de fevereiro 2024

Prestes a fazer 15 dias após o exposto, não recebi nenhuma nova informação, no entanto, ao tentar utilizar o mail que vos sugeri com o NIF da entidade, surge um erro diferente como se pode ver em anexo.

Assim, gostaria de saber se já foi efetuado algum procedimento e se preciso de fazer algo para proceder com esta questão.

Obrigado
Estimado Diogo Lopes,

Dado que já anexou o email sem ter recebido resposta ou, a ter recebido, continua a não conseguir entrar, conforme mensagem que anexou hoje, vamos sinalizar internamente a questão.

Estimado Diogo Lopes,

Recebemos indicação que esta situação já se encontra ultrapassada. Pode confirmar antes de procedermos ao encerramento da questão?

21 de fevereiro 2024

Continuo sem conseguir recuperar a palavra-passe dizendo que o nif não está associado ao email que vos indiquei, conforme imagem em anexo.

Contudo, às vezes o erro que me aparece é seguinte: De vido a um erro internos não foi possível processar a sua informação.
status[-99]

Grato pela atenção mas ainda não conseguimos resolver esta questão.
4 de março 2024

Precisamos de avançar sobre este assunto pelo que gostaria de perguntar se existe alguma novidade sobre esta questão?
Mantém-se tudo na mesma desde das últimas comunicações.

Obrigado.
Estimado Diogo Lopes,

Dado o que refere, voltámos a sinalizar junto da Equipa para que seja verificado o que se está a passar.

Estimado Diogo Lopes,

Tentámos entrar em contacto para o número que nos deixou ficar.

Informamos que recebemos indicação que a questão já se encontra resolvida. Pode confirmar?

Diogo Lopes avaliou a marca
5 de março 2024

É pena que não tenham meios suficientes para resolver os problemas por mail / telefone e seja preciso recorrer a este portal. De qualquer forma, após a exposição aqui, foram impecáveis.