DGEG Marca Recomendada
  • Av. 5 de Outubro 208,
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Pedido de redução de taxa do cieg

cristina gomes silva
cristina silva apresentou a reclamação
30 de dezembro 2020
Desde Julho que me encontro a produzir energia,(projeto de autoconsumo) sei que há o desconto de 50% mediante despacho nº 6453/82020, estou registada junto da DGEG com o nº 76201/MCP e até á presente data não foi dito nada sobre o assunto.
Enviei a declaração no site da EDP em 07/08/2020, que até à presente data não me contactou, nem respondeu sobre o assunto.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2020
Estimada Cristina Gomes Silva,

Agradecemos que envie a sua questão bem como anexos que refere para o e-mail dedicado ao autoconsumo@dgeg.gov.pt ou que entre em contacto com a equipa dedicada ao Autoconsumo através do número 211 166 840 que, dado existir tolerância de ponto amanhã, voltará a estar disponível na 2ª feira (todos os dias úteis) das 9h30-13h00.

Esperando que a questão seja ultrapassada, deixamos os nossos cumprimentos e os votos de Bom Ano,
Direção-Geral de Energia e Geologia
30 de dezembro 2020
Adenda: poderá entrar em contacto com a equipa dedicada ao Autoconsumo através do número 211 166 840, todos os dias úteis, das 9h30-13h00, incluindo amanhã, dado não existir tolerância de ponto para amanhã, dia 31 de dezembro.
10 de janeiro 2023
Estimada Liliana Veiga,

Na sequência da sua avaliação, vamos proceder ao fecho desta reclamação.

Cordiais cumprimentos,
Direção-Geral de Energia e Geologia
cristina gomes silva
cristina silva avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

Esta marca não é um opção, mas sim, uma obrigatoriedade. Infelizmente que a lei proposta a quem instalou paineis solares devia contemplar todos os utentes, mas afinal o desconto a ser dado na taxa do CIEG não se aplica a todos.