DGEG Marca Recomendada
Direção Geral de Energia e Geologia
  • 217922700/217922800
  • Av. 5 de Outubro 208,
  • geral@dgeg.gov.pt

DGEG - Quanto tempo de resposta? tiram a tarifa social indevidamente

Carla Alexandra Ferraz Moio
Carla Moio apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2020
Fiz a reclamação no site da DGEG com a ref 12146 pois aquando da última "revisão" que fizeram retiraram-me a tarifa social da EDP quando me enquadro em duas situações para me ser atribuída ou rendimento social ou rendimentos inferiores ao determinado por Lei. A falha de comunicação entre sistemas não é desculpa pois isto não acontece para beneficiar...é sempre para tirar. Pois assim a EDP empresa também "amiga" tratou de actualizar a facturação com retroactividade e passei ao ínvés de facturas de 32 euros para 55 e 65 euros por causa das futorologias, perdão, estimativas, Exijo a reposição da tarifa social á data que me foi retirada indevidamente sem sequer me terem informado e agora que a EDP faça exactamente o contrário e me devolva o que paguei a mais estes meses. Pergunto quantos meses são necessários para uma reclamação cujo tópico é SOCIAL???? Não perdi o direito á isenção de taxas moderadoras e o sistema de busca de informação é o mesmo. Exige-se respeito porque se é de carácter social urge responder com rapidez e resolver porque ( e existirão casos piores ) de 350 euros tirar 65 só para luz, doente crónica como faço?
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2020
23 de dezembro 2020
Estimada Carla Moio,

Após consultado e verificado o processo com os elementos que aqui disponibilizou confirmamos que a situação foi concluída no dia 2 de Abril e que a Equipa dedicada à Tarifa Social entrou em contacto consigo.

Mais informação sobre a Tarifa Social de Energia do site da DGEG:
www.dgeg.gov.pt/pt/areas-transversais/politicas-de-protecao-ao-consumidor-de-energia/tarifa-social-de-energia/
7 de janeiro 2021
Estimada Carla Moio,

Dado que a reclamação já está resolvida desde Abril de 2020, gostaríamos de solicitar que confirme a resolução da mesma.

Direção-Geral de Energia e Geologia
18 de agosto 2022
Estimada Carla Moio,

Dado que a reclamação já está resolvida desde Abril de 2020, vamos proceder ao encerramento da mesma.

Direção-Geral de Energia e Geologia
Ver perfil de
26 de fevereiro 2020

Bom dia. A mim fizeram o mesmo. Fiz reclamação no site da dgeg ao qual anexei declaração das finanças e segurança social. No espaço de 6-7 meses responderam e deram-me razão: era erro deles. Com base nisso reclamei novamente junto dos comercializadores e os montantes foram devolvidos. Boa sorte, insista.