14.8

DGRDN - Cartão de antigo combatente

Rui Alberto Freire Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Eu pretendia e pretendo adquirir o Cartão de Antigo Combatente, visto que estive, no Ultramar, durante, no mínimo, 4 (quatro) anos de serviço. Para tal, solicitei a emissão do mesmo através do formulário constante do site www.defesa.gov.pt, fazendo parte dos “ex-militares mobilizados, entre 1961 e 1975, para os territórios de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique”.
O primeiro requerimento foi realizado no dia 6 setembro de 2022, tendo o mesmo sido recebido, tendo-me sido atribuído um número de Processo e tendo recebido e-mail a confirmar a receção do requerimento.
Desde então, já realizei mais requerimentos nos mesmos termos, visto que nunca obtive qualquer resposta. O último foi feito em fevereiro de 2023.
Tentei contactar telefonicamente os serviços do Ministério da Defesa Nacional para os 213 034 500 ou 213 804 200, não tendo sido possível falar com alguém visto que a chamada, passado algum tempo, caía. Cheguei a deslocar-me a Lisboa, ao Ministério da Defesa Nacional sito em Avenida Ilha da Madeira, N.º 1, falando com um funcionário e mostrando-lhe a minha Caderneta Militar, tendo-me sido dito que tinha de provar o tempo de serviço militar. Ora, pensa-se que este último documento é prova suficiente da minha legitimidade para solicitar a emissão daquele Cartão.
Até ao dia de hoje, 03/10/23, não recebi o Cartão de Antigo Combatente nem me foi dada qualquer informação em relação aos meus requerimentos, pelo que solicito que o mesmo seja emitido e enviado da forma mais célere possível, visto estar comprovado que eu tenho direito ao mesmo e que já o solicitei por diversas vezes.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
Rui Pereira
17 de outubro 2023
Até agora ainda não recebi nenhuma mensagem a dizer que o problema estava resolvido
Rui Alberto Freire Pereira
Rui Pereira avaliou a marca
30 de novembro 2023

Deveriam responder com mais celeridade

28 de novembro 2023

É uma vergonha não darem resposta nenhuma somos tratados como escória