14.8
  • dgrdn@defesa.pt

DGRDN - Emissão do cartão do antigo combatente

Paulo Gonçalves apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
Na sequência da Lei n.º 46/2020, de 20 de agosto – Aprova o Estatuto do Antigo Combatente, bem como na Portaria n.º 210/2020, de 3 de setembro – Aprova o modelo de cartão de Antigo Combatente, informo que até a presente data ainda não recebi o cartão de antigo combatente.
Perante tal facto, considero inadmissível a demora na emissão dos cartões(dois anos), dado que sem a emissão deste não posso usufruir dos benefícios associados ao Estatuto do Antigo Combatente:
Todos os meses questiono através de comunicação electrónica (Antigos Combatentes • antigos.combatentes@defesa.pt), o estado em que se encontra o meu pedido e até agora só consegui uma resposta, o silêncio.

Face ao exposto gostaria de saber o ponto de situação emissão do meu cartão.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2022
DGRDN
12 de setembro 2022
Exmo. Senhor
Paulo Manuel Quintas Gonçalves,

Acusamos a receção da sua exposição efetuada no Portal da Queixa do Ministério da Defesa Nacional, e informamos que deverá enviar-nos, para o e-mail antigos.combatentes@defesa.pt, os seguintes dados para a emissão do seu Cartão de Antigo Combatente:

Morada atualizada;
BI/CC;
NIF;
Data de nascimento.

12 de setembro 2022

Sinceramente não entendo este pedido de informação, dado que a mesma foi prestada a 4-01-2022 através do pedido online do cartão do Antigo Combatente.

Aguardo a resolução da emissão do Cartão.

DGRDN
19 de setembro 2022
Exmo. Senhor
Paulo Manuel Quintas Gonçalves,

Acusamos a receção dos seu e-mail infra e informamos que o seu Cartão de Antigo combatente, vai ser emitido e enviado para a sua área de residência, no mês de outubro de 2022.

Paulo Gonçalves avaliou a marca
17 de outubro 2022