DGRM Marca Recomendada

DGRM - Pesca desportiva embarcada no rio tejo

Eduardo Vilela
Eduardo Vilela apresentou a reclamação
10 de agosto 2021
Verifico sempre que vou à pesca no rio tejo, entre o Alfeite e a zona do Parque das Nações, a existência de redes clandestinas, não autorizadas, que estragam o equipamentos de quem pesca e paga licenças e cumpre a lei.
Verificam a constante azáfama de barcos de supostos profissionais da pesca que vêm da zona do Samouco e outros lados, que às escondidas tiram o peixe desses aparelhos não autorizados e sinalizados, alguns, apenas com uma garrafa de água como marca.
Nesse sábado perdi 4 pescas, e os meus colegas também perderam bem outras pessoas de outras embarcações.
Para além dos danos provocados a nós, verifica-se que a colocação dos mesmos aparelhos de forma permanente, faz com que os cardumes de peixes fiquem privados de seguirem os seus percursos habituais para garantir a sua espécie.
Por vezes, vejo embarcações da autoridade marítima passarem ao longe vindas, do que suponho ser da apanha da ameijoa de Alcochete e nenhuma passa nunca para verificar estes problemas.
Agradeço que façam mais alguma coisa pois o que fazem não justifica de todo, o que nos cobram mesmo sabendo que já houve diversas vezes reclamações acerca do tema.
Afinal onde é aplicado o dinheiro das nossas licenças se nada é feito para garantir a continuidade das espécies?
Estou revoltado pois estou farto de perder dinheiro legalmente, para marginais cujas autoridades a quem pago para controlarem esse tipo de atividades e outras, nada fazerem.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2021
10 de agosto 2021
Exmo. Senhor Eduardo Vilela,

Na sequência da reclamação #63306521 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 10-08-2021 informa-se que a mesma será analisada com a maior brevidade possível, no sentido de resolver o seu pedido.

Apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,
DPEQ
Eduardo Vilela
2 de setembro 2021
Boa tarde.
Não me foi colocada qualquer questão à minha reclamação e apenas recebi uma "informação" que a mesma estará para análise.
Não entendo que resposta é aguardada da minha parte.
Cumprimentos.
6 de setembro 2021
Bom dia Senhor Eduardo Vilela,

Vimos pelo presente informar V. Exa. de que a sua reclamação foi reencaminhada para as autoridades nacionais competentes, Marinha e GNR.

Agradecemos o seu contato.

Cordialmente,
DPEQ