45.5

DHL - Falsas declarações prestadas pelo motorista

Luís Inácio
Luís Inácio apresentou a reclamação
14 de março 2024
Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado e apresentar formalmente uma reclamação relativa ao serviço prestado pela empresa de transportes DHL Parcel, no contexto da entrega da encomenda com o número de rastreio em anexo, adquirida através do portal Amazon.ES.

Foi-me comunicado, através da plataforma de seguimento da DHL Parcel, que uma tentativa de entrega foi realizada entre as 13h30 e as 14h30, hora alemã. Tradicionalmente, sempre que há uma entrega a ser realizada na minha residência, os motoristas contactam-me via telemóvel para assegurar a abertura do portão e a receção da encomenda. Contudo, nesta ocasião, tal procedimento não foi seguido. Adicionalmente, disponho de um sistema de videovigilância que cobre a totalidade da entrada da minha habitação, e após verificação, confirmo que não foi realizada nenhuma tentativa de entrega, contrariando as alegações previamente apresentadas.

Ao invés, a encomenda foi deixada num ponto de recolha situado a aproximadamente 1 quilómetro da minha residência, sem que tenha sido feito qualquer esforço para a entrega no endereço correto. Apesar de tal distância não representar um transtorno significativo, considero esta atitude uma clara demonstração de falta de profissionalismo e honestidade, atribuindo falsamente a responsabilidade pela falha na entrega à suposta ausência de recebedores na morada indicada.

É importante salientar que tanto eu como a minha esposa exercemos as nossas atividades profissionais em regime de teletrabalho, garantindo assim a nossa disponibilidade para receber quaisquer entregas durante o horário laboral.

Face ao exposto, e considerando a grave inobservância dos procedimentos padrão de entrega, bem como a falta de transparência e integridade evidenciada, vejo-me compelido a afirmar que, sempre que me for possível optar, não recorrerei mais aos serviços da DHL para futuras encomendas.

Agradeço desde já a atenção dispensada a esta questão e aguardo uma resposta que possa esclarecer e resolver a situação descrita.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
DHL
15 de março 2024
Caro senhor Luís Inácio

Antes de mais lamentamos a experiencia negativa que está a ocorrer com a entrega do seu envio

Gostaríamos muito de o ajudar na resolução dessa situação, mas como tem conhecimento, este envio diz respeito a um serviço da DHL eCommerce/PARCEL, outra empresa do grupo Deutsche Post DHL.

Deverá entrar em contacto com a referida divisão através do (707 10 30 50 (empresas) / 21 060 82 23 (particulares) ou por email (directparcel.portugal@dhl.com) para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Embora sejam Empresas que pertencem ao mesmo grupo DPDHL, são entidades totalmente distintas a nível de serviços, produtos oferecidos aos clientes, sistemas informáticos, e rede de recolhas e entregas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal
DHL
15 de março 2024
Caro senhor Luís Inácio

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service