Operadoras de TV, Net e Telefone
  • portal.queixa@digi.pt

Digi Portugal - Central fibra em local incorreto

Jules Laranjeira apresentou a reclamação
4 de março 2024
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com esta empresa, pois sem autorização alguma, entraram na minha propriedade e instalaram uma caixa de fibra. Além do mais, forçaram e acabaram por partir a tampa de acesso à caixa de telecomunicações, colocando uma caixa dentro da mesma, não permitindo sequer que a tampa de acesso possa ser fechada.
Ou seja instalaram sem autorização e instalaram mal, começamos muito mal Digi Portugal, péssima apresentação.
Agradeço uma solução rápida por parte desta empresa relativamente a este assunto ou terei que fazer queixa na ANACOM.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
14 de março 2024
Exmo. Senhor Júlio Laranjeira,

Relativamente ao assunto em epígrafe, gostaria a DIGI PORTUGAL, LDA. (doravante “DIGI”), NIPC 516222201, com sede na Avenida José Malhoa, n.º 11, 3.º andar, 1070-157, de transmitir o seguinte:

1. Acusamos a receção da reclamação apresentada por V.Exa., a qual nos mereceu a nossa melhor atenção;
2. Após deslocação de uma equipa técnica ao local, cumpre informar que os danos reclamados não foram provocados pela DIGI, mas sim pela operadora concorrente, que instalou o PDO por cima da caixa de telecomunicações do prédio;
3. Pelo que, não poderá a DIGI proceder à sua reparação;
4. É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência.

Esta resposta tem um anexo privado
14 de março 2024
Exmos. Responsáveis da Digi Portugal,

Agradeço a resposta.
O problema é exactamente o vosso PDO estar dentro de uma minúscula caixa de fios de telefone construída ha 50 anos atrás.
Agradeço que retirem o vosso PDO e o montem no exterior da caixa de "telecomunicações".
Mais informo que nos prédios do bairro o vosso PDO foi montado no exterior da caixa de fios de telefone e não no interior desta.
No entanto na minha propriedade o vosso PDO bloqueou completamente o espaço ja de si diminuto para a correcta acomodação da cablagem de comunicações
dentro da caixa de comunicações.
Devido a isto, a tampa da caixa de comunicações não fecha correctamente pois a cablagem está a forçar a tampa devido ao espaço que o vosso PDO ocupa.
Ja estou a perder a paciência com a vossa incompetência técnica.
Agradeço a rápida intervenção e correção do problema.
Agradeço a rápida intervenção.
15 de março 2024
Exmo. Senhor Júlio Laranjeira,

2. Na sequência da mesma, foram desencadeados os necessários procedimentos conducentes à rápida resolução da situação reportada;
3. Após deslocação de uma equipa ao local, o PDO da DIGI foi colocado no local indicado por V/Exa.;
4. Em face do supra exposto, ficou a situação devidamente sanada;
5. É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência.

Edna Martins
25 de março 2024
Exmo. Senhor Júlio Laranjeira,

Visto que a situação em apreço, já se encontra colmatada, poderá proceder à resolução da presente reclamação?

Edna Martins
Jules Laranjeira avaliou a marca