Operadoras de TV, Net e Telefone

Digi Portugal - Pré-instalação de fibra - acesso ao interior dos prédios

Teresa Oliveira
Teresa Oliveira apresentou a reclamação
28 de novembro 2023

Venho denunciar uma prática ilegal.

Hoje ao sair do prédio onde habito à hora de almoço, na zona do Saldanha, estavam 3 senhores, a entrar no prédio, com chave de fendas e berbequim na mão, a dizer que iqm aceder à caixa de comunicações para fazer a pré-instalação da fibra, em nome da DIGI - o novo operador.

Mostraram um papel com a apresentação da DIGI onde não constava qualquer referência a autorização. Tinha um número de telefone para o qual liguei, que confirmou andarem em Lisboa a colocar fibra.
Se for na rua, acompanhados de autoridade, e devidamente identificados e autorizados, julgo não haver nada a opôr.
Acederem de forma leviana e oportunista à propriedade privada, é proibido e perigoso.
Oportunamente liguei para a PSC - empresa que faz a gestão de condominio e não tinham qualquer conhecimento, neste prédio ou noutro onde façam a gestão do condominio.

Cumprimentos
Teresa Oliveira
Data de ocorrência: 28 de novembro 2023
Digi Portugal
5 de dezembro 2023
Exma. Senhora Teresa Oliveira,

Relativamente ao assunto em epígrafe, gostaria a DIGI PORTUGAL, LDA., de transmitir o seguinte:
1. Acusamos a receção da reclamação apresentada por V.Exa., com a referência indicada em epígrafe, a qual nos mereceu a nossa melhor atenção;
2. Após contacto telefónico com a Senhora Teresa Oliveira, ficou a situação devidamente esclarecida.
3. É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência.