Operadoras de TV, Net e Telefone
Digi Portugal66.8
Digi Portugal, Lda
  • Avenida José Malhoa, Nº 11, 3º Andar
  • portal.queixa@digi.pt

Digi Portugal - Uns podem ter e eu não posso?

TIAGO FILIPE SEVERINO MARQUES
TIAGO MARQUES apresentou a reclamação
30 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Estou a escrever-vos porque estou algo revoltado. Venho sabendo de inúmeras zonas e inúmeras regiões que têm o vosso serviço, inúmeras até no Norte, e neste momento na minha zona (em Anta, Espinho), não há um PDO vosso, não há rigorosamente nada de nada.

Posto isto, porque até tinha interesse nos vossos serviços, gostaria de saber se esta discriminação é para acontecer e continuar? Não vão cobrir a minha zona com fibra ótica? Ou se sim, quando prevêem cobri-la?

É que isto é difícil de digerir, como devem compreender...

Aguardo a vossa resposta.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2023
Digi Portugal
31 de outubro 2023
Exmo. Senhor Tiago Marques,

Relativamente ao assunto em epígrafe, gostaria a DIGI PORTUGAL, LDA., de transmitir o seguinte:
1. Acusamos a receção da reclamação apresentada por V.Exa, a qual nos mereceu a nossa melhor atenção;
2. Na sequência da mesma, a DIGI irá desencadear os necessários procedimentos conducentes à rápida resolução da situação reportada, e assim que possível será satisfeito o pedido em apreço.
3. É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência.

TIAGO MARQUES
31 de outubro 2023
Aguardo, então, a respetiva resposta.

Obrigado,
Tiago Pereira
Digi Portugal
2 de novembro 2023
Exmo. Senhor Tiago Marques,

Relativamente ao assunto em epígrafe, gostaria a DIGI PORTUGAL, LDA., de informar, que assim que possível irá instalar a rede DIGI na sua zona de residência.

TIAGO MARQUES
6 de novembro 2023
Uma vez que não foi dada, em privado ou publicamente, nenhuma previsão de cobertura para a zona/morada indicada, tenho que considerar que a situação permanece sem ser resolvida, mas mais em particular ainda que esta reclamação permanece sem ter resposta adequada.

Um "assim que possível" não configura indicação concreta de um período no qual isso possa concretamente acontecer, pelo que não posso considerar uma resposta adequada à reclamação colocada.

Para piorar as coisas, não sabemos (porque não foi divulgada) oferta ou pré-oferta concreta até ao momento que me permita tirar mais conclusões sobre até que ponto vale a pena aguardar.

Como tal, continuo a aguardar resposta. Com os melhores cumprimentos.
TIAGO FILIPE SEVERINO MARQUES
TIAGO MARQUES avaliou a marca
16 de novembro 2023

Como ficou patente pelas respostas da marca, cerca de 17 dias depois não houve qualquer resposta que eu considerasse adequada a esta situação, nem se viram movimentações na zona que justificassem não responder aqui, muito menos qualquer contacto por e-mail. Apenas fui incluído numa newsletter para a qual eu nem sequer pedi para ser incluído. O eixo Espinho - Ovar - Feira não é prioridade para estes senhores no fixo, deixando de fora mais de 230 mil pessoas no 2º eixo urbano de maior crescimento do Norte (só atrás de Braga). Ainda por cima parece que já é a 5ª vez que falham prazo para iniciar operações - se não são fiáveis com eles próprios, vão ser para os clientes? Não me parece.