51.9
Digital Empire Discount, S.L.R.

Digital Empire - Computador portátil avariado

Pedro Fernandes apresentou a reclamação
9 de julho 2020
Recebi no dia 19/06/2020 um computador Portatil Dynabook Satellite Pro L50-G-144 Intel Core i7-10710U/16GB/1TB+512GB SSD/15.6" PBS12E-03K019CE, verifiquei aquando a entrega que o mesmo não tinha qualquer dano visível e tudo vinha perfeitamente embalado e selado. Só estranhei a ausência de factura ou guia de remessa e até enviei email imediato a solicitar o envio de factura mas nunca foi enviada. Passados 2 dias fiz a 1º utlização do mesmo, como seja configuração da conta email, conta microsoft, idioma etc, até aqui tudo bem. Passados 2 dias aparece uma mancha negra no canto superior esquerdo e umas linhas no ecrã.
Tentei preencher no site do fornecedor os elementos de Troca/Devolução o que é impossível porque tem um campo que não permite preencher o que inviabiliza o envio. Contactei o fornecedor (26/06/2020) (que não é fácil telefonicamente) e portanto enviei um email com o ocorrido. Recebo uma resposta por email apenas no dia 29/06/2020 onde o fornecedor me pergunta "Bom dia, pode indicar o numero do seu pedido? Se é uma avaria desse tipo teremos de verificar para efetuar troca ou reembolso". Respondi de imediato ao email dizendo que pretendia a troca porque preciso com urgência do portátil. Recebi também uma resposta quase imediata com o procedimento para a devolução. preparei como solicitaram e liguei uma ultima vez o computador para tirar a conta de email e conta microsoft e reparo que o ecrã para além do ja descrito apresentava uma tonalidade toda esverdeada.
Dia 01/07/2020 escrevo email a informar que na vespera (30/06/2020) haviam passado a recolher o equipamento, nesse mesmo dia (01/07/2020) respondem "Obrigado, assim que chegue enviamos outra unidade nova".
Após alguns dias (06/07/2020) questiono quando iriam enviar a unidade nova. Ao qual recebo no mesmo dia a seguinte resposta:
" Bom dia,
A resposta que recebemos do fornecedor do foi esta, consideram que apresenta danos de transporte e como tal fora do prazo de reclamação para o efeito
O tracking de seguimento diz ter sido entregue dia 19, a sua reclamação a nós chegou a dia 26 e foi logo colocada, nestes casos as transportadoras já não assumem danos
Neste momento só reparando o equipamento pois não aceitam mais a troca ou reembolso, tentarei ajudar no possível mas a posição atual é esta."
Resumindo o artigo quando foi recepcionado por mim não tinha nenhum dano visível, caso contrário teria de imediato alertado, após cerca de 8 horas de uso apenas apareceu o já relatado no ecrã e esta empresa até hoje não me reembolsou ou efectuou a troca por um equipamento novo e em perfeitas condições. O artigo tem no mínimo 1 ano de garantia e não posso afirmar que foi dano no transporte porque não apresentava nada que fosse visível, nunca poderia reclamar de uma coisa que não era visível nem poderia imaginar que o ecrã fosse ficar com problemas.
Continuo até a data de hoje 09/07/2020 sem o equipamento ou o reembolso.
Data de ocorrência: 9 de julho 2020
10 de julho 2020

Muito estranhamos esta queixa quando em simultâneo estamos a tentar resolver o problema consigo directamente.

Em primeiro lugar referir:

1 . A encomenda não trazia Fatura- é falso todas as encomendas têm a Fatura disponível na sua área de cliente, ainda assim enviámos por email para que não restem duvidas
2. Não consegue falar connosco por telefone? Falou várias vezes sobre este assunto comigo Luis Silva e todos os seus emails foram respondidos no próprio dia da recepção, tentar fazer passar a mensagem que ninguém está atento ao seu caso não vai ajudar em nada na sua resolução
3. O Sr. Pedro Fernandes quando comprou o Portátil foi informado que tinha de verificar se estava tudo bem em termos de danos nas primeiras 48H pois na nossa Empresa ou em qualquer outra é assim, as transportadoras só assumem danos de transporte e acionam os respectivos seguros se reportados danos até 48H da recepção da encomenda. O período de devolução por arrependimento são 14 dias, a Garantia são 2 anos, mas danos de transporte deve ser logo rejeitada a encomenda ou reportados os danos em 48H conforme termos e condições do nosso site ou qualquer outro.
4. O Portátil quando chegou aos nossos serviços encontrava-se com danos físicos, não só com mancha no ecrã como refere, Não compreendemos como pode alguém receber um Portátil nessas condições que segundo as suas palavras lhe faz tanta falta e só o ligar 4 dias depois e reportar isso 6 dias depois, tanto quanto sabemos poderá nesse período ter sido danificado por qualquer outro motivo e nenhuma transportadora aceita este tipo de reclamações passados tantos dias
5. Ainda assim estávamos a tentar resolver o seu problema, ainda hoje lhe tínhamos enviado um email a solicitar fotos do que apresentava o Portátil para tentarmos que fosse trocado ou reparado, mas se deseja entrar por este meio de apresentar queixa, deverá então aguardar que o Portal da Queixa lhe resolva o Problema.

Cumprimentos
10 de julho 2020
Como Já mencionado e informado varias vezes quando recepcionado o portátil não tinha nenhum dano físico visível, já mencionei várias vezes e foi enviado em perfeitas condições e sem qualquer dano visível.
O problema foi reportado assim que surgiu, é óbvio se quando o recebi se tivesse algum dano teria reportado de imediato. Quanto á factura nunca enviaram nem a recebi e solicitei no próprio dia porque estranhei não trazer nem factura nem qualquer guia. E Apenas optei por reclamar aqui, porque continuo sem solução e privado de um equipamento que paguei. Não entendo a demora e a tentativa de alegarem que foi dano no transporte e que deveria ter reclamado em 48H, quando mais uma vez repito, não tinha nenhum dano visível e foi devolvido a vosso pedido exactamente sem qualquer dano físico visível. Parece um subterfúgio para não substituírem o equipamento ou procederem à devolução.
8 de outubro 2020
Sr. Pedro,

Conforme sabe o portátil foi-lhe devolvido, estamos disponíveis para ajudar no que estiver ao nosso alcance para que o problema seja resolvido.

Aconselhamos que leve o mesmo aos serviços técnicos da marca, peça a reparação e nós comparticipamos na mesma.

Envie por favor para nós o orçamento da reparação.

Mais não podemos fazer pois trata-se de um caso de reclamação de danos extemporânea que nenhuma transportador aceita, nem a própria marca aceitou como defeito de fabrico tendo mesmo sugerido que foi danificado pelo utilizador.

Cumprimentos
5 de janeiro 2021
Reclamação a seguir as vias legais.
28 de janeiro 2021
Conforme decisão judicial, aguardo o pagamento por parte da Digital Empire.
16 de março 2021
Passou para o tribunal de execução.
16 de março 2021
Passou para o tribunal de execução. Lamentável a postura da empresa.
Pedro Fernandes avaliou a marca
16 de março 2021

A evitar de todo, péssima comunicação, apoio ao cliente é praticamente inexistente e para resolver o caso de artigo danificado tem que se ir até à justiça.