51.1

Digitirso - Compra de máquina de secar não entregue

Fernando da Silva Coelho
Fernando Coelho apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2018

No dia 08/01/2018 fiz a encomenda de uma máquina de secar roupa Bosch. Li os termos e condições da empresa e,no dia 10/01/2018, fiz o pagamento da respectiva encomenda. Segundo os termos da empresa, caso existisse algum atraso na entrega,eu seria sempre avisado com uma actualização da mesma através da minha conta no site da Digitirso... tal facto nunca aconteceu. Até à data de hoje, depois de 3 telefonemas, a história é sempre a mesma... a marca não tem o produto para entrega mas chega amanha ou depois. Só no telefonema de hoje, dia 12/02/2018 me foi dado a saber que a encomenda está prevista para dia 28/02/2018.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2018
Digitirso
21 de fevereiro 2018
Artigo já foi entregue a 21-02-2018
Fernando Coelho
22 de fevereiro 2018
Boa noite.
De facto, após algum tempo de espera sem resposta concreta da parte da Digitirso, já tenho o equipamento em casa. Foi eu próprio buscar a maquina às instalações da Digitirso e, é aqui que quero fazer um reparo. Sem nunca querer denegrir o nome da empresa Digitirso, e sem nunca duvidar da honestidade da mesma, quero expor aquilo que se passou no dia de hoje. O representante da empresa que se encontrava no local, queria obrigar-me a retirar a queixa do "portal da Queixa". Educadamente expliquei que não o iria fazer uma vez que nunca se dignou a responder à minha queixa no portal. A partir desse momento e, por não ter gostado da minha resposta, o representante comportou-se perante mim de uma forma arrogante e mal educada. Aquilo que me mais me espante é, a falta de humildade e a falta de capacidade em reconhecer e aceitar uma opinião contrária à sua. Eu faço algumas compras pela Internet e, infelizmente, já tive alguns problemas com as mesmas mas, em altura nenhuma eu fui tratado desta forma.
Não tenho nada contra o senhor, só espero que este episódico lhe sirva como exemplo, para que no futuro não caia na mesma asneira.
Digitirso
23 de fevereiro 2018
Boa tarde, em resposta a este comentário só tenho a dizer que este dito senhor nem o merecia mas aqui vai, após ter pedido que retirasse a queixa mais propriamente tinha dito (a máquina já esta aqui e agradecia que agora retirasse a queixa do portal) e não como diz obrigar, ao qual me respondeu que não retirava a mesma dado não ter tido resposta no portal e concluí que já lhe tinha dado essa resposta por telefone ao qual tinha dito que se pretendesse o reembolso dado a espera seria feito de imediato o mesmo mas preferiu esperar pela máquina que estava esgotada no meu fornecedor, mas mesmo assim fez a dita queixa, logo não sei o que pretende mas certamente é para denegrir a imagem da empresa, mas se for efectivamente essa a intenção terá a suas consequências nas instâncias competentes.
Fernando Coelho
23 de fevereiro 2018
Boa noite, só tenho um pequeno comentário para este senhor, até mesmo porque estes portais não servem para resolver estes problemas. Tudo aquilo que disse, e reafirmo, tem testemunhas e por esse mesmo motivo estou de consciência tranquila. Se leu bem o comentário, eu não denegri o nome da empresa, critiquei-o a si pela sua atitude lamentável perante um cliente. Eu não decidi esperar pela máquina, isso já é outra história, talvez para ser resolvido nas instâncias competentes. Quanto ao resto esteja à vontade para fazer aquilo que entender. Humildade para assumir erros fica bem a qualquer pessoa.

Eu já fiz uma compra nesta empresa e fiquei super satisfeito, correu tudo bem. No entanto, devo concordar que as queixas feitas em Portal da Queixa (que eu uso sempre que acho necessário) devem ser respondidas via Portal da Queixa e não por telefone, assim além de esclarecer o Cliente lesado poderá esclarecer todos os outros. Fica aqui a minha dica para melhorar os serviços da empresa.

Obrigado.