54.9

Dolfi1920 - Dolfi1920 dolfi1920 - mala danificada

Miguel Fonseca das Neves
Miguel Neves apresentou a reclamação
18 de abril 2023

Durante uma viagem com a Lufthansa, a minha mala de cabine, que me foi solicidado colocar no porão por falta de espaço (voo cheio), chegou a Lisboa danificada.
Neste momento, a empresa Dolfi1920, parceira da Lufthansa e responsável por solucionar a questão, indica-me que o valor da minha mala é de 102€ e posso utilizar esse valor na compra de outra no site deles.

Estou a ser prejudicado duas vezes. Vejo a minha mala danificada e ainda tenho de lhes proporcionar lucro ao comprar uma mala no site da Dolfi1920.

Devo salientar que, a mala mais similar disponível no site é a seguinte https://pt.dolfi1920.de/popsoda-s.html. Mesma marca, (Samsonite), mesmo tamanho, mesmo tecido, (Polyester), 4 rodas, bolsas similares. A minha mala custou 220€ e a Dolfi1920's cobra os 102€ mais 83€ por esta mala.
A juntar ao facto que a própria marca, Samsonite, vende uma mala similar por 128€: https://www.samsonite.pt/outlet/malas-de-viagem/malas-de-cabine/popsoda/mala-de-cabine-55cm-2-rodas-azul-escuro

Naturalmente não vou gastar do meu dinheiro para beneficar esta empresa quando já estou prejudicado ao ver a minha mala de cabine danificada.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 18 de abril 2023
Dolfi1920
Estimado(a) Senhor(a) Neves,

Agradecemos o seu contato.

Informamos que o valor comercial da sua bagagem, uma Samsonite Lyra de Cabine, é de 129,00€ à data de produção, cuja remonta há mais de 10 anos.
Nesse sentido, o valor que lhe foi atribuído permanecerá.

Aguardamos a sua escolha.
A Equipa Dolfi1920
18 de abril 2023

É de lamentar que profissionais da área façam tais observações, ainda por cima, sem bases que as sustentem.

Além de não terem fotos necessárias para fazer tal afirmação, a mala é uma Samsonite Spinner 55. Além disto, embora desconheça a idade do modelo, a mala foi o adquirida, nova, há menos de 10 anos.

O tema foi escalado à entidade europeia competente.

Melhores cumprimentos
Miguel Fonseca das Neves