Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Incompetência? fraudulento? amador?

João Ramalho
João Ramalho apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019 (editada a 13 de dezembro 2019)
No dia 10 de outubro acionei um seguro de um pc portátil após quebra do ecrã. Foi recolhido para ser analisado em espanha e foi me devolvido com um ecrã de notória qualidade inferior ao ecrã original, e se isto já não fosse grave consegue vir ainda danificado com o canto superior com pixeis queimados bem como em todo o bordo superior. Foi novamente recolhido para Espanha e novas semanas de espera para reparação. Retorna desta vez um ecrã com qualidade semelhante ao original mas desta vez com três riscos no ecrã um bem profundo e visível. Voltamos ao mesmo processo e nova recolha mais duas semanas de espera até entrar em contacto. Desta vez informam que passadas estas semanas de "análise" não foram encontrados quaisquer danos no ecrã (imagem em anexo). De todos os danos reportados foram me pedidos e por mim facultadas imagens dos danos, ao perguntar se viram as minhas fotos dizem me que não. Mostrei todos estes sucedidos, desde fichas de reparação e imagens dos danos à gerência da loja onde comprei o equipamento, a qual também me confirmou a forma óbvia e clara de como os danos são visíveis e deram seguimento a análise interna.
Além de informações contraditórias entre atendimento telefónico, peço livro de reclamações e informam que tenho que me deslocar a uma loja worten(onde até nem comprei o equipamento). Assim o fiz e mostram se incrédulos não tendo conhecimento de tal situação.. Ligo novamente e afinal já não têm livro de reclamações e tenho que apresentar reclamação interna xD
Peço desculpa pela extensão do texto mas esta história até está reduzida demais. Tenho muita dificuldade em compreender como é possível esta sucessão de erros graves e triviais. Estão há mais de dois meses para reparar um ecrã e desta vez demoraram mais de duas semanas para não conseguirem detetar três riscos num ecrã perfeitamente visíveis por foto mesmo relativamente afastado do ecrã. É um serviço que dá o mínimo de credibilidade para problemas mais complexos do que a substituição de um ecrã?
Anedótico? Amadorismo?
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
João Ramalho
20 de dezembro 2019
Chegou hoje o meu equipamento (seguro accionado dia 10/10 , e de acordo com os relatórios e informações oficiais desta empresa o dano reportado e visível na foto de 26 de novembro não foi detetado, por conseguinte não existindo qualquer processo de reparação ou substituição de ecrã.
Deixo para consideração da opinião pública
14 de dezembro 2019

Atualização e resumo / (computador ecrã danificado) : 10/10 agendada recolha. 28/10 chega da reparação com outro ecrã, com qualidade reles e também este danificado. 6/11 nova recolha. 21/11 volta com novo ecrã, também este danificado com três riscos. 26/11 nova recolha. 11/12. Após insistência minha para o apoio ao cliente ( sem qualquer notícia desde 26/11) informam que a equipa técnica não consegue avaliar os danos. Nesse mesmo dia (11/12) informam que o equipamento me será devolvido nessa condição
12/12 ao estranhar não receber ainda informação de agendamento de entrega ligo novamente e afinal o pc já não me será entregue pois o ecrã com riscos terá que ser avaliado por uma segunda equipa técnica em virtude de pelo meio ter feito reclamação do serviço.
Nesse mesmo dia : agendada entrega do pc pedida pela loja onde adquiri equipamento.
Dia 13/12 Recebo mensagem que afinal o pc segue para diagnóstico novamente. Ligo e afinal mensagem foi um erro, contudo não tem prevista ainda data de entrega pois estão à espera de uma resposta qualquer dos seus internos.
Agora durante o fim de semana deve ser paradito, mas próxima semana devo ter novos capítulos da saga

17 de dezembro 2019

Como prometido passa o fim de semana e novos episódios. 13/12 informam me que estão à espera de autorização de Serviços internos para receber ordem de transporte. Dia 16/12: informam que equipamento já me foi enviado. No mesmo dia ligo novamente e confirmamos morada de entrega. Dia 17/12 : afinal nova informação falsa e afinal foi concluído o processo de reparação/diagnostico neste dia. Contudo foi me dito que esta reparação, ou falta dela, foi concluída no dia 11/12. Ou seja cada dia que passa nova mentira e contradição completa ao que informam no dia anterior. Chega de fraude. Uma seguradora que foge à todas as cláusulas e quando as tem que cumprir foge e engana o cliente desta maneira? Como é possível deixarem esta empresa funcionar? Já não encontro palavras para descrever esta saga. Quando param as mentiras? Quando tenho o meu equipamento que foi para reparação dia 10/10??