Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro do equipamento

José Ponte
José Ponte apresentou a reclamação
19 de setembro 2020
Na compra de equipamento (portátil HP), em 2017, na loja da Rádio Popular localizada em Ponta Delgada, aderi ao Seguro "Mega Garantia Subscrição Protech", onde foi contratualizado, que me seria debitado mensalmente no valor de 3,49€. No primeiro mês do decorrente ano, essa prestação aumentou para o valor de 5,49€, sem eu ter conhecimento. No mês de março, por algum motivo, o valor que aumentou, não foi debitado com sucesso, situação essa que se perlongou até o presente mês. Ontem, dia 18, fui até à loja da Rádio Popular para pedir ajuda e esclarecimento sobre esta situação, na qual, foi me esclarecido que no em um dos últimos meses o ano de 2019 foi me enviado uma carta a informar que existiam pagamentos em atraso e o valor da mensalidade passaria a ser 4,49€ durante o período de 11 meses ou então que o seguro seria cancelado, a qual não recebi pois mudei de morada e que pensava estar atualizada uma vez que ativei o seguro na Loja da Rádio Popular e informei que morada tinha sido alterada. Acuso que o que é descrito na carta não é verdade, pois no ano de 2019 a mensalidade foi debitada corretamente (3,49€ por mês) e a mensalidade aumentou para 5,49€ e não para 4,49€
Fui informado também pela funcionária da Loja da Radio Popular, que estava em contacto com o apoio ao cliente da Domestic & General, que na falha de um pagamento mensal, é realizada nova tentativa de débito direto no mês seguinte, o que não ocorreu.
Realizei contacto com o apoio ao cliente Domestic & General, através do número fornecido pela funcionária da Loja da Rádio Popular ao qual pedi esclarecimento sobre esta situação, onde o técnico que me atendeu referiu ter ocorrido alguma falha nos registos e que como a apólise deste seguro tinha sido cancelada, que não havia mais nada a fazer.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2020