Domestic & General Insurance PLC

Ines Coelho apresentou a reclamação
1 de setembro 2016

Para Domestic and General PLC – Através dos vendedores da Worten

Numero Fiscal da Domestic and General PLC - 503776203

Conforme o contrato do seguro, venho comunicar antes de 8 dias úteis após, o dano acidental que ocorreu ontem.
Na Worten explicaram que são vocês que vão a casa do cliente buscar e substituir o aparelho, gratuito para Portugal, conforme diz o contrato. Ora eu estou em Lisboa.
O numero do seguro é wt2-4226119
Pelas centenas de reclamações que encontrei no google a respeito do vosso serviço da Domestic & General PLC via Worten, desculpem mas já estou com dúvidas se vale a pena ativar o seguro, para pagar mais ainda e sabe-se lá quanto.

Quero saber para que serviu o preço que paguei pelo seguro se, até para umas simples pergunta “o que é o que seguro cobre ou não cobre” de um contrato geral usado de igual forma para centenas de aparelhos Worten, na vossa linha de apoio de valor acrescentado não sabem responder….

O seguro foi-me explicado pelo vendedor worten com estas palavras:
«o seguro custa metade do valor do aparelho, mas ele cobre, por exemplo, danos acidentais. Se lhe acontecer deixar cair e partir o ecrã ou apanhar água tem direito à reparação gratuita, ou a outro do mesmo valor, assim nunca perde o valor que pagou por ele.»

Acontece que ao ler o seguro ele exclui todo o tipo de acidentes, fico sem saber porque o paguei, nesse caso. Mais valia pedirem-me uma esmola pela caridade e serem honestos.

Como o contrato fala de pagar 10% do valor do aparelho para o reparar ou substituir, há mais algum valor não mencionado no contrato que vocês requeiram pela ativação ou decorrer do seguro?
Para além do custo acrescentado da linha de apoio 707 a 1euro por minuto, esperei 10 minutos e falei 3 para me dizerem «não lhe sei dizer o que o seguro cobre ou não cobre, mas (porque avisei que também estou a gravar a chamada, como eles) mande as suas dúvidas para o email no contrato.»
reclamacoes@domesticandgeneral.com

Eu fiquei com a impressão que paguei o seguro mas não cobre nada, e foi essa a ideia que a dona Carla que na vossa linha de apoio não conseguiu refutar...

Já agora, como reembolsam o custo que paguei, 1 euro por minuto para o vosso numero 707 010 859 , 213 827 700 que dizem já não trabalhar convosco mas estão no contrato, e também para o 808 203 162. Tenho a fatura dessas chamadas.

Quero saber se me pagam o preço das chamadas de esclarecimento, que não responderam nada.
Quantos dias demoram a responder, buscar e trocar ou devolver o aparelho já funcional.
Que valores ocultos, não mencionados, querem cobrar-me se ativar este seguro.
Nota - dependo do telemóvel diariamente - que opções tem nesse sentido?

Aguardo resposta e um esclarecimento dentro do tempo que vocês próprios os estipularam no contrato.

Agradeço a colaboração.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2016
Ines Coelho
Ines Coelho avaliou a marca
19 de junho 2021

seguro inútil, compra gato por lebre