80.9
DMNS - Domínios, S.A.
  • Operamos no mercado nacional desde 2001 na área de registo de domínios, alojamento de websites e housing de servidores, sendo actualmente líderes de mercado.

Os nossos servidores estão alojados em território nacional, num datacenter próprio construído para o efeito, que proporciona elevada qualidade de serviço e está integrado numa das maiores redes IP, com conectividade redundante, nacional e internacional.

Somos um Registrar (agente de registo) acreditado pela DNS.PT.

Somos o maior prestador de serviços nesta área de actividade em Portugal.

A gestão dos nossos servidores e o nosso serviço de suporte técnico são disponibilizados por uma equipa própria, presente no mesmo edifício do datacenter, o que nos permite uma maior rapidez de resposta e uma melhor qualidade no atendimento e serviços disponibilizados.

A nossa grande prioridade é, para além da excelente qualidade de serviços inteiramente nacionais, um apoio ao cliente que se valoriza pela personalização e rapidez do atendimento telefónico e via email.

• Parque Multiusos, Areal Gordo, Lote 3A
    8005-409 Faro

Dominios.pt - Aumento de preço especulativo

Hugo Nabais
Hugo Nabais apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022
Tinha registado um domínio na empresa dominios.pt há alguns anos.

Os valores que paguei nos últimos anos foram de:
Ano de 2019 - 18.39 euros
Ano de 2020 - 19.62 euros
Ano de 2021 - 24.54 euros
De 2020 para 2021 houve um aumento grande e na altura reclamei e foi-me explicado que era um acerto pontual, mas mesmo ficando eu já desagradado, renovei o serviço.

Este ano recebo um fatura de 32.60 euros! Um aumento de cerca de 33% em relação ao ano passado e cerca de 66% em relação a 2020!!

Questionei de imediato a empresa que me responde o seguinte:
"... indicando que face a atual realidade relacionada com a escassez e aumento de preço dos principais componentes e licenciamento, o aumento dos custos energéticos assim como os custos com os fornecedores, alguns dos nossos serviços teriam o seu preço revisto durante o presente ano."

Portanto aproveitando-se da inflação que anda em média na casa dos 10%, aumentaram cerca de 33% os preços num ano, isto seguido a um ano onde já tinham feito um grande aumento.

Há que ter em conta que estamos a falar apenas de gerir virtualmente um nome de domínio e que encontrei uma empresa concorrente, que neste momento faz EXACTAMENTE o mesmo por 15€/ano!
Um claro exemplo do aproveitadorismo e de especulação e não posso deixar de fazer uma reclamação!
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2022
Dominios.pt
21 de dezembro 2022
Olá Hugo Nabais,

Informamos que recebemos a sua exposição 85683022, a qual foi, desde logo, encaminhada para análise.

Vamos analisar rigorosamente a informação que nos indica para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Para mais esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através da sua área de cliente ou pelo contacto telefónico: 210 081 081.

Muito obrigado e agradecemos a sua compreensão,

Equipa Dominios.pt
Dominios.pt
22 de dezembro 2022
Caro Hugo Nabais,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, trabalhamos diariamente com foco na satisfação dos nossos clientes, tentando prestar o máximo de apoio a cada situação.

Compreendemos o que nos descreve, contudo queríamos explicar a razão dos aumentos de preços. Entretanto também será contactado pelo nosso suporte.

Nos últimos tempos temos assistido a um crescimento progressivo e constante da inflação à escala global, a uma crise energética com consequente volatilidade no fornecimento de energia, e que têm conduzido a fortes aumentos nos preços e a uma escassez de componentes e de grandes aumentos por parte dos nossos fornecedores.

Esta é uma tendência sem precedentes e que está a afetar todas áreas de negócio, incluindo o setor em que operamos.

Dado o contexto inédito que enfrentamos, e com o intuito de dar continuidade ao nosso percurso que tem sido pautado pela qualidade, inovação e fiabilidade dos serviços, não conseguimos avançar sem efetivamente efetuar um ajuste de preços.

Contudo gostávamos de focar que ao longo de 2022 reforçamos a oferta comercial, reforçamos a nossa rede estabelecendo ligação a 100 Gbps ao GigaPIX, investimos na na capacitação da sua infraestrutura e melhoramos a oferta comercial com mais funcionalidades/características de enorme mais-valia para os seus clientes, nomeadamente: Cloudlinux 8, MySQL 8, PHP selector + MultiPHP, Python Selector, NodeJS support, Antispam e Antivirus Premium,  Segurança avançada ( WAF, IDS, Malware ), http/2, etc...

Muito obrigado, agradecemos a sua compreensão e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Equipa Dominios.pt
Hugo Nabais
Hugo Nabais avaliou a marca
22 de dezembro 2022

A resposta da empresa foi que investiu muito dinheiro em recursos para serviços que nada têm a ver com aquilo que eu tenho contratado (novo msql, novo php etc). E como gastaram muito em coisas que nada têm a ver como o meu serviço, eu tenho que suportar esses custos!