Dourogás - Tentativa de dissuasão de cancelamento de contrato

André Nogueira
André Nogueira apresentou a reclamação
11 de agosto 2022 (editada a 11 de agosto 2022)
No dia 11 de Agosto de 2022, pelas 16h17, recebi uma chamada da Douro Gás a questionar sobre o meu conhecimento sobre um processo de cancelamento de contrato, chamada essa efetuada pelo colaborador X. Indiquei que tinha conhecimento e que decidi proceder à alteração de fornecedor devido a ter encontrado um fornecedor com condições económicas mais favoráveis. Posteriormente, foi-me posta em causa, pelo colaborador em causa, a minha ética devido à minha curta permanência com os vossos serviços. Informei ao colaborador em questão que pretendia falar com o seu responsável já que achei inaceitável a abordagem adotada pelo mesmo, ao que me foi respondido que não lhe era possível realizar transferências de chamadas. Assim sendo, perguntei ao colaborador em causa o nome do responsável pelo departamento onde está inserido, já que não aceito que a minha ética seja colocada em causa. Após alguma relutância, e de me ter dito que o seu responsável seria ele próprio, indicou-me que poderia entregar este email aos cuidados de Y.

Egixo uma explicação para esta Incidente, já que num mercado livre, onde não é permitido colocar entraves à livre escolha dos consumidores, obtive uma abordagem dissuasora da minha decisão e ofensiva para com os meus valores morais. Não admito que este ou qualquer colaborador, seja da vossa ou de qualquer outra empresa, levante questões sobre as minhas decisões sublinhando a minha suposta falta de ética quando estou a exercer um direito que me assiste e que está inerente ao conceito de mercado livre, no qual a vossa empresa e serviços está inserida.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022