Drivfit, S.A.

Drivfit - Cobrança abusiva

EDILSON RIBEIRO GARCIA
EDILSON GARCIA apresentou a reclamação
7 de setembro 2022
Após pouco mais de 2 meses a conduzir uma viatura para TVDE, procedi a devolução da mesma para uma pausa na atividade na Auto Pleno de Lisboa. Saliento que a viatura me havia sido entregue totalmente suja externamente e que a vistoria realizada foi superficial, se limitando apenas a fotos. No entanto, na devolução, a mesma foi entregue por mim impecavelmente limpa, e o que me surpreendeu foi a minuciosa vistoria realizada buscando mínimos detalhes (faltou o uso de uma lupa). A vistoriadora detectou 4 "avarias" de menos de 0,5cm, 3 nas portas e uma na jante traseira direita que, conforme disse antes, poderiam já existir antes mas que não havia firma de detectar dado o grau de sujidade da viatura naquela ocasião. Por esses pequenos riscos superficiais (conforme consta no laudo) a empresa me cobrou 193 euros sem nenhuma comprovação de que estes reparos foram ou serão realizados ou comprovante de pagamento, o que para mim é algo abusivo e totalmente desproporcional. Alugar uma viatura para TVDE e cobrar 48 euros por cada risco superficial de menos de 0,5 cm é algo incompatível com a lógica do negócio. Tomem muito cuidado antes de tomarem a decisão de alugar uma viatura para trabalhar como TVDE desta empresa, pois serão muitas horas a dirigir para ver seus ganhos se esvaindo em cobranças deste tipo.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2022
Drivfit
19 de dezembro 2022
Exmº Srº Edilson Garcia,

Esperamos que se encontre bem,

Relativamente à situação que nos reportou, verificamos que demos resposta ao seu operador de TVDE.

Informamos ainda que a nossa equipa já tinha dado feedback sobre a sua reclamação, contudo deve ser sempre dada sempre ao seu operador de TVDE, uma vez que é o responsável pela viatura. Uma vez mais reforçamos às as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado, tanto como na demora como na interação.

Com a mais elevada estima, vamos dar esta reclamação como encerrada e estamos disponíveis a recebê-lo de novo numa futura oportunidade.

Equipa Drivfit
EDILSON RIBEIRO GARCIA
EDILSON GARCIA avaliou a marca
21 de setembro 2022

Os valores foram estornados, porém não obtive qualquer resposta da marca em questão, mas, sim, da operadora de TVDE com a qual trabalho que resolveu a questão rapidamente.