Drivfit, S.A.

Drivfit - Usurpação de caução

António Januário
António Januário apresentou a reclamação
26 de maio 2023
Venho por este meio reclamar destas duas empresas Bluwalk/Drivfit,pois apesar de terem nomes distintos são geridas pelas mesmas pessoas e com a mesma morada.
Tendo prestado serviço como motorista TVDE,durante 1 ano,estes senhores estão a reclamar uma dívida de 614€, por danos na viatura.
Aquando da minha entrada nestas empresas prepotentes,que tratam com lixo quem lhes enche os bolsos,deixei uma caução de 600€,que agora dizem que não chega e ainda me querem chular mais 614,com base em nada,a viatura em causa foi entregue a mim com uma listagem de mais de 20 pontos e ao dia a seguir a ter entregue já esta na mãos de outro a circular.
Atuam de má fé,com ameaças de tribunal,e exploram a seu belo prazer,motoristas e quem recorre aos seus serviços.
Durante 1 ano passou-me pela mão varios veículos,alguns dos quais eram levantados num dia e entregues com avaria noutro.
Tendo feito mais 4.000 viagens neste anos nas várias plataformas,nunca houve mês que conseguisse tirar sequer o ordenado mínimo.
Com a conivência da Topcar,os quais participam activamente no modo actuar destas empresas.
Não reconheço nenhuma dívida com esta gentalha.
Gostaria também de saber,com quantos kilometros são vendidos os carros que estas empresas alugam à locadora leaseplan.
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
Drivfit
7 de julho 2023
Caro Sr. António Januário,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos com base nas informações que nos forneceu.

A Drivfit não é a mesma empresa que a Bluwalk uma vez que são empresas diferentes, com categorias distintas de serviços. A Drivfit fornece serviços de aluguer somente para empresas de carros prontos para realizar atividades de TVDE (Transporte Individual e Remunerado de Passageiros) em Portugal. Por outro lado, a Bluwalk é uma empresa parceira da Drivfit, a quem fornecemos os nossos veículos, que por sua vez a Bluwalk fornece viaturas a motoristas.

No que respeita à dívida que menciona, esclarecemos que esse assunto deve ser tratado diretamente com a Bluwalk, uma vez que a sua parceria foi criada diretamente com Bluwalk e serão eles responsáveis por responder e ajudar em qualquer questão. A Drivfit apenas disponibiliza os carros à Bluwalk e a outras empresas.

Relativamente ao sinistro mencionado, informamos que foi solicitado ativação de danos próprios, que por sua vez possui uma franquia de 600€. Neste seguimento efetivamente conseguimos confirmar a cobrança em questão contudo não encontramos qualquer incoerência na mesma.

Com relação aos outros custos mencionados por si, não conseguimos identificá-los com base nas informações fornecidas. Assim sendo, recomendamos que entre em contacto diretamente com a Bluwalk para obter mais esclarecimentos acerca desses custos.

É importante sublinhar que todos os nossos parceiros oficinais são empresas com anos de experiência e prestígio no mercado. Selecionamos cuidadosamente os nossos parceiros de forma a garantir que recebe um serviço fiável e de qualidade.

Esperamos que estas informações tenham esclarecido as suas dúvidas. Se tiver mais alguma pergunta, estamos à disposição para ajudá-lo.

Atenciosamente,

A Equipa Drivfit