58.8

dstelecom - Instalação tv+net+voz

Luis Mota
Luis Mota apresentou a reclamação
10 de maio 2023
Ando há 3 meses para instalar serviço de TV+Net+Voz na minha morada, zona fornecida pela DSTelecom a qual fornece as 3 operadores (Vodafone/NOS/Meo).
Inicialmente tentei com a Vodafone, a qual dizia não ter cobertura de fibra. Eu liguei para a DSTelecom e foi me comunicado que a minha morada têm fibra e bastava contratar com uma operadora.
Voltei a contactar a Vodafone, onde inclusive encaminhei o email recebido da DSTelecom. A Vodafone afirmava não ter fibra na mesma e não demonstrou interesse em resolver, como tal tentei outra operadora.
A NOS, afirma no local apenas haver cobertura satelite....... E o atendimento ao cliente continua péssimo...
Contactei a Meo, os quais foram impecáveis, confirmaram haver cobertura e contratámos de imediato. 2 dias depois (hoje) os técnicos chegam ao local para fazer a instalação, vêm o PDO com acesso disponível, tudo pronto para instalar. Pedem autorização para prodecer à conexão, a resposta é que não há cobertura de fibra....
Muito sinceramente, alguém anda a brincar com a situação...
Data de ocorrência: 10 de maio 2023
Bom dia Luís,
Vamos analisar o pedido e entraremos em contacto consigo assim que nos seja possível, por e-mail

Obrigada,
Bom dia Luís,
Como indicado por e-mail, é responsabilidade do seu operador reservar o serviço para a morada correcta e tal não aconteceu. À data, a morada não está disponível para reserva, mas iremos verificar se é possível proceder ao reforço da nossa rede.
Será informado via e-mail.

Grata pela sua atenção,
Luis Mota
11 de maio 2023
O PDO encontra-se com um acesso disponível.
Segundo o técnico no local, estava tudo pronto para instalação, o mesmo seguiu os passos enviando o pedido de conexão para o "chat" da DSTelecom, e após 30min a resposta é que não havia fibra....

Como pode não haver, sendo o PDO vosso e estando todos os apartamentos conectados menos o meu, e estando um acesso disponível (que seria para conectar o meu).

Segundo a Meo, tudo foi pedido a tempo e horas ficando apenas a faltar a vossa autorização para ligar.
11 de maio 2023
Os equipamentos são limitados, têm uma capacidade máxima. Se as vagas forem utilizadas é necessário proceder ao reforço de rede como expliquei anteriormente.
A sua morada não estava disponível para reserva pelos operadores, como também indiquei na última mensagem.
Compreendo a sua frustração, mas a responsabilidade neste assunto não é da dstelecom.
Reiteiro ainda que vamos pedir esclarecimentos e verificar se é possível ou não proceder ao reforço de rede.

A resposta será enviada para o e-mail que registou na reclamação.

Atentamente,
Provedoria
23 de maio 2023

A morada está disponível para reserva pelos operadores de telecomunicações, novamente.
Sem outro assunto,