Hotéis
Duna Parque Group28.8
  • Eira da Pedra
    7645-291 Vila Nova de Milfontes
  • geral@dunaparque.com

Duna Parque Group - Alteração de tarifa devido a proibição de circulação entre concelhos (estado de emergência)

Edy
Edy apresentou a reclamação
8 de janeiro 2021
Após ser declarada pelo Governo em 07/01/2021, a proibição de circulação entre concelhos, no dia 08/01/2021 tentei efetuar alteração à reserva no Duna Parque Beach Club, aquirida no dia 28/12/2020, contudo, a minha reserva indicava não existir direito a reembolso em caso de cancelamento, fator que é do meu conhecimento, no entanto, sugeri pagar o valor a mais, de diferença para a tarifa reembolsável, uma vez que esta unidade hoteleira me informou telefonicamente que pode dar-se o caso de existir alteração ao valor para as novas datas para reagendamento da reserva, e como tal terei de suportar esse mesmo valor a mais.
No meu entendimento, tomaram uma posição em que considero agirem de má fé, uma vez que não me é permitido sair do concelho devido às restrições impostas pelo Governo, apenas me dão a possibilidade de alterar a data da reserva, sob pena de existir a possibilidade de aumento da tarifa à data do reagendamento e eu ter de pagar essa diferença a mais.
Indicaram-me ao telefone que é normal existir a oscilação nos valores das tarifas, e eu compreendo a alegação, mas e se a tarifa eventualmente baixasse de preço também me devolviam a diferença? Claro que não.
Portanto, atendendo que não dão qualquer possibilidade aos hóspedes, senão mudar a data de estadia, sujeito a pagamento adicional, manifesto enorme displicência para com esta unidade hoteleira, pois deveria haver mais consideração perante pontual situação.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2021
8 de janeiro 2021
Exmo. Sr. Edgar,

Agradecemos as suas considerações.
Em primeiro lugar gostaríamos de realçar que desde Março de 2020 que vivemos com algumas restrições devido à pandemia Covid-19.
Recebemos, no dia 28/12/2020 a sua reserva nr. 3077SC001819, conforme condições abaixo:

RESERVATIONS

BEST RATE GUARANTEE - NON-REFUNDABLE

DAILY RATE
Saturday, January 09, 2021 EUR 77.78

POLICIES
Full prepayment is required at time of booking. This reservation is non-refundable. Cancellations or changes made at any time are subject to a 100% charge.
RESERVATION DETAILS - NON REFUNDABLE RATE

A data da reserva, já todos sabíamos a situação que vivíamos. Também sabíamos e sabemos que a qualquer momento podemos ver a nossa liberdade limitada. No entanto, o Sr. Edgar optou por reservar no nosso website a tarifa não reembolsável, sendo a mesma a de valor mais baixo disponível online.
Hoje, aquando do seu contacto e tendo em conta toda a situação que vivemos, consideramos que fomos fléxiveis, dando-lhe a possibilidade de ao alterar datas ou cancelar a reserva, de manter o valor referente à mesma - 77,78€ - em crédito para descontar numa futura reserva até final de 2021. Realçamos que o fizemos, sem ter obrigação de o fazer, uma vez que a tarifa não reembolsável que reservou não permite alterações, cancelamentos, devolução ou permissão de o valor ficar em crédito.
Gostaríamos ainda de realçar que todos os dias podem existir oscilações de tarifas. Existem também diferentes épocas no ano (época baixa, média, alta). O valor que o senhor pagou para a sua reserva é uma tarifa exclusiva para o dia 09-01-2021. No entanto, por e-mail foi-lhe confirmada uma alteração de reserva para o dia 06-02-2021, conforme abaixo:

"Duna Parque Beach Club <geral@dunaparque.com>
10:21 (há 4 horas)
para edgar.j.f.goncalves

Muito Bom Dia Exm. Sr. Edgar Gonçalves,

Vimos por este meio confirmar a alteração de datas à sua reserva para o Duna Parque Beach Club.

N.º de Reserva: 3077SC001819
Tipologia: Apartamento Duplex
N.º de Pessoas: 2
Regime: Só alojamento
Check-In: 06/02/2021
Check-out: 07/02/2021
Valor: 77,78€

Apenas o titular da reserva deverá apresentar-se no momento de check-in com as identificações de todos os hóspedes.

Após as 20h00 Check-in na Receção do Hotel HS Milfontes Beach

Duna Parque Beach Club - Reservas
Telef: 00351 283 990 070
www.dunaparquegroup.com
geral@dunaparque.com

A utilização do nosso Centro de Bem Estar e Wellness pede o uso obrigatório de touca e chinelos

ESTADIA ANIMAL - pedido mediante disponibilidade 1 a 3 noites 17.50€ por noite por animal, 4 ou mais noites 10€ por noite por animal
Política de Cancelamento/Alteração
* Tarifa não reembolsável"

Gostaríamos de referir que no dia 06 de Fevereiro, 2021 o valor da tarifa não reembolsável para o alojamento em causa é de 92,65€. No entanto, não lhe foi cobrado qualquer valor adicional.

Em suma, a resolução que sugere para esta situação não é viável. Sendo que o que o Sr. Edgar pretende é pagar exclusivamente o valor de 77,78€, independentemente, da época que lhe seja permitido viajar. Realçamos que este valor é considerado apenas para datas de época baixa.
De qualquer forma, salvaguardamo-nos sendo que lhe foram apresentadas duas soluções diferentes para resolução desta questão.

Alguma outra questão estamos à sua disposição.

Os melhores cumprimentos,

Tânia Reis