Duna Parque Group
Duna Parque Group
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
71,4%
Tempo Médio de Resposta
60%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
28,8%
Taxa de Retenção de Clientes
12,5%
Ranking na categoria
Hotéis
...
Duna Parque Group28.8
  • 283 990 072
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Eira da Pedra
    7645-291 Vila Nova de Milfontes
  • geral@dunaparque.com

Duna Parque Group - Mau serviço/ atendimento ao cliente

Sem resolução
1/10
A martins
A martins apresentou a reclamação
7 de março 2022
Bom dia,
Fiz uma reserva no Duna Parque Beach Club, através de um voucher da Odisseias para 1 noite (05/03/22). 54h antes do check in, surgiu um problema de saúde a nivel familiar. De seguida, enviei um e-mail para o empreendimento a informar do que se passara, sugerindo alteração de nova data. A resposta, foi de modo grosseira, insensivel, e sem qualquer intenção de entendimento. (A minha reserva iria ser cobrada com o desconto do voucher). Telefonei, enviei novos emails, inclusivamente informei que estava a tentar adquirir justificação médica. Mais uma vez, o modo grosseiro imperou, com intenção de só faturar e descontar o voucher. No domingo, dia 06/03, a Odisseias que já mandara o inquerito de satisfação. Tenho noção que existe regras, mas tento em conta todo o contexto dos acontecimentos, não é de todo forma que trato, e resolução para esta questão, fui absolutamente roubada.
Data de ocorrência: 7 de março 2022
Duna Parque Group
7 de março 2022
Muito bom dia,
A Sra. Andreia Martins efectuou uma reserva para estadia de uma noite ao abrigo de um voucher Odisseias. As políticas de alteração/cancelamento para reservas ao abrigo de voucher têm condições especiais, distintas das demais reservas por serem mais flexíveis uma vez que é possível alterar ou cancelar gratuitamente uma reserva deste género até 72 horas antes do check-in sem qualquer tipo de penalização.
Estas políticas são enviadas em todos os e-mails trocados com a cliente e segue também no e-mail de confirmação da reserva.
Esta política, apesar de bastante flexível para o cliente, garante ao hotel uma pequena margem temporal para poder vender o alojamento que não teve oportunidade de vender por estar ocupado com a reserva do cliente e, assim, tentar minimizar o prejuízo para a unidade hoteleira. Sendo já esta política tão flexível, o hotel apenas pode abrir excepções e permitir o cancelamento ou alteração gratuitos dentro do período de 72 horas em casos excepcionais de doença ou outro motivo de força maior devidamente justificado. De modo a evitar a violação abusiva das políticas de cancelamento por parte dos clientes - e o hotel vê-se obrigado a fazê-lo por já ter sido alvo de situações de falsas alegações de motivos de força maior que não correspondiam à realidade - o hotel solicita apenas ao cliente que envie uma declaração médica ou um comprovativo do impedimento de comparecer por motivo de força maior que justifique a abertura da excepção.
A Sra. Andreia Martins não enviou qualquer comprovativo de impedimento pelo que, na falta de uma justificação válida, foram aplicados os custos de cancelamento inerentes à reserva e às condições acordadas com a cliente aquando da realização da reserva que, neste caso, correspondem à invalidação do voucher.
Com o objectivo de facilitar o processo, foi ainda sugerido à Sra. Andreia Martins que, também a título excepcional, outra pessoa comparecesse para usufruir da reserva de modo a não perder a estadia, solução essa que a cliente também não aceitou.
Duna Parque Hotel Group
A martins
7 de março 2022
Boa tarde,

As condições especiais de vouchers, implicam enviar/indicar declarações médicas para adiamento de estadias? Flexiveis? Qual foi a flexibilidade do Duna Parque?
Sou consumidora de vouchers e estadias e nunca vivi tal situação.
Os custos de cancelamento valem a totalidade de um voucher?
A resolução do estabelecimento foi a via mais fácil e desrespeitosa para com a situação.
Duna Parque Group
7 de março 2022
Exma. Sra. Andreia Martins,
De facto, as condições de cancelamento para reservas ao abrigo de voucher são mais flexíveis do que para as restantes reservas uma vez que permitem o cancelamento gratuito até 3 dias (72 horas) antes da data de check-in, o que fica muito aquém dos habituais 15 dias aplicados a outro tipo de reservas.
Ao contrário das reservas directas, para as reservas com voucher não é pedido qualquer tipo de pagamento antecipado; o voucher é um pack promocional e indivisível que, por si só, funciona como garantia tanto para o cliente como para o hotel.
A abertura de uma excepção para cancelamento gratuito é uma situação extraordinária e excepcional que implica o envio de uma justificação válida, permitindo que cada pedido seja avaliado individualmente; caso contrário, qualquer cliente poderia cancelar a sua reserva quando entendesse e o hotel, que deixou de alugar os quartos por não ter disponibilidade, correria o risco de nenhum hóspede comparecer sem que por isso houvesse qualquer penalização. Assim, não faria sentido estabelecer prazos de pagamento e prazos para cancelamento gratuitos.
Reforçamos que o voucher é um pack promocional que não é divisível e que grande parte do valor PVP do voucher é para o fornecedor e não para o hotel pelo que não há forma de descontar uma parte do valor, não é dessa forma que o funcionamento dos vouchers se processa.
A resolução para este pedido de cancelamento cumpriu com todas as políticas de cancelamento e/ou alteração previstas e comunicadas previamente ao cliente sendo que cada reserva funciona como um contrato com penalizações previstas caso haja incumprimento de qualquer uma das partes.
Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesite em contactar-nos.
Duna Parque Hotel Group
A martins
7 de março 2022
Por motivos de saúde a burocracias perdi o alojamento neste fim de semana e o vaucher.
A solução é ir ao médico de familia pedir uma declaração?
Acho lamentável esta injustiça....
A martins
A martins avaliou a marca
19 de abril 2022

Estabelecimento só com vista ao lucro, a anos luz da satisfação do cliente

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
7 de março 2022

Pelo que posso visualizar deste grupo, as reclamações são maioritáriamente sobre o mesmo assunto, reservas e cancelamentos