45.1
Duriensegás SA

Duriensegás - Contador do gás do meu vizinho na minha propriedade

Lisandra Leal
Lisandra Leal apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2021
Adquiri um imóvel, o rés-do-chão, o primeiro andar é de outra pessoa, estando assim no regime da propriedade horizontal, sendo que, todo o espaço envolvente do rés-do-chão, é minha propriedade.

Acontece que quando fizeram a instalação do gás natural colocaram o contador da senhora do 1º andar na minha propriedade. Legalmente não é permitido. Acontece que andamos a fazer obras, vamos colocar portões, e quando tudo estiver vedado e contador continua lá dentro, o contador da minha vizinha, se quiserem ir fazer a leitura do gás, têm de ir à minha propriedade e se não estiver em casa e não for possível fazer a leitura ameaçam logo com o corte, se a minha vizinha quiser ir ao contador tem de ir à minha propriedade.

Já liguei para a empresa, assim como enviei um email a explicar a situação e dizem-me que mudar o contador de sitio tem de ser à minha custa, o que não faz sentido. Colocaram o contador quando a proprietária da casa era outra e agora não vou eu arcar com os custos, quando fazem as coisas sem informar devidamente as pessoas e provavelmente porque o espaço era aberto, não significava que era público.

Pretendo ver esta situação resolvida.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2021