16.0
Dinastia Motriz, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Outeiro, 285
    4485-029 Aveleda VCD
  • comercial@edrive.pt

E-Drive - Burla

Pilar Prieto
Pilar Prieto apresentou a reclamação
5 de março 2022
Em Novembro do ano passado fiquei interessada num veículo que estava no stand de Vila Real.
Perguntei se haveria alguma possibilidade de ver o carro e prontificaram-se a trazer o automóvel para o stand de Lisboa sem qualquer compromisso. Pediram-me sim um sinal para reservar o carro, de forma a que mais ninguém pudesse comprá-lo enquanto eu não o visse e tomasse uma decisão. Assinei e enviei o contrato que diz explicitamente que o valor do sinal me seria devolvido na integra no caso de o carro não ser do meu agrado.

Assim foi. Efectuei a transferência, vi o carro e decidi que não queria ficar com ele.
Quando pedi que me devolvessem o sinal, negaram-se a fazê-lo.
Consegui falar ao telefone com o suposto director geral, um tal de Ramalho, que me diz com a maior naturalidade que não vai devolver-me o sinal porque, e cito "não andamos aqui a brincar aos carros".

Já vi imensas queixas destes burlões e só tenho pena de não ter averiguado antes de lhes dar o meu dinheiro. Achei que estava salvaguardada pelo contrato, mas no entanto não estou a conseguir resolver nada.
Data de ocorrência: 5 de março 2022

Bom dia Pilar Prieto,
Lamento ler a sua reclamação uma vez que também estive interessado em comprar nesse stand.
Acabei por comprar noutro e fiz reserva do carro, depois de o ver. Atenção: reserva com pagamento de um valor e não sinal! A reserva é um valor que se o proprietário desistir, será devolvido. São termos completamente diferentes e com regras também diferentes.
Neste link https://www.consumidor.gov.pt/pagina.aspx?f=1&lws=1&mcna=0&lnc=6401AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA&parceiroid=0&codigoms=0&codigono=619162026212AAAAAAAAAAAA
Pode ler-se:
"Devolução do sinal?
Em regra, e em caso de não cumprimento por parte do vendedor/prestador do serviço, o consumidor terá direito à devolução do sinal em dobro.
Caso, seja o consumidor a não cumprir o contrato, o vendedor/prestador do serviço, pode fazer seu o sinal entregue pelo consumidor."
Em todo o caso, deverão os intervenientes, incluindo o vendedor, agir de boa-fé e devolver o valor.
Avance com o caso para um advogado.