49.5

E-Leclerc - Devolvem apenas metade do valor do produto

Sónia Martins
Sónia Martins apresentou a reclamação
2 de janeiro 2014

No passado dia 27 desloquei-me à grande superfície E.leclerc de Caldas da Rainha para a troca de um brinquedo, que tinha comprado no dia 21/12/2013, o qual veio a verificar-se que não funcionava.
Após a confirmação do colaborador do Apoio ao Cliente em como de facto o brinquedo não estava bom, fui informada que já não teriam artigos iguais e de que iria ser reembolsada do valor ou de um vale…de 50% do valor do artigo.

Aquando a compra do brinquedo que custou 16.90€ usufrui de 50% deste valor para o cartão (na caixa paguei os 100% e creditaram no cartão de cliente 50%).
No talão da compra o brinquedo está registado pelo valor que paguei que é de 16.90€.

Ora, então aproveito uma campanha do E.leclerc em que estou condicionada, uma vez que os 50% não são directos, mas sim para o cartão, logo, fico “agarrada” à loja (uma forma de fidelizar o cliente) …após verificar-se que o artigo não está em condições o E.leclerc descarta-se dessa responsabilidade assumindo apenas metade do valor do artigo!!!
O que pedi foi a troca por um igual, nesta impossibilidade sugeri então que pudesse escolher um outro brinquedo do mesmo valor ou superior (dando a diferença), qualquer resolução neste sentido foi rejeitada.

Vejamos, não pedi nada que fosse descabido ou injusto, pois se me tivessem feito a troca por um artigo igual eu estaria a trazer para casa o mesmo valor que gastei, os 16.90€, porque era esse o valor do brinquedo, assim fiquei lesada em 8.45€, pois se quisesse trazer um artigo do mesmo valor deste brinquedo teria que desembolsar mais 8.45€.

Considero-me lesada, estando eu a assumir a falha de me venderem um produto danificado, e não aceito esta “política” do E.leclerc, que quero acreditar que se trate apenas de incompetência da colaboradora que referiu que o E.leclerc estaria a oferecer-me 50% se me fizesse a troca pelo valor registado. Eu sim fui OBRIGADA a deixar 50% do valor de um artigo no E.leclerc, pois não os podia gastar onde quisesse.

De salientar o atendimento arrogante e pouco ético da funcionária Catarina Turquel que chegou ao ponto de, para argumentar, nomear o Grupo Sonae, o que, estando ela a "vestir a camisola" do E.leclerc parece-me completamente descabido e pouco profissional.

Resumindo: O E.leclerc devolveu-me 8.45€ e os outros 8.45€ ficaram, obrigatoriamente, no E.leclerc e ainda me ficaram com o artigo.

Assim compensa, E BEM, à entidade, fazer campanhas, vendem artigos avariados e na altura da assistência não a dão e devolvem apenas metade do valor do produto, que à partida será devolvido ao fornecedor, e os outros 50% estão barrados nos cartões de cliente que só podem ser utilizados nas suas lojas!

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2014
Sónia Martins
Sónia Martins avaliou a marca
27 de março 2024

Mantiveram a devolução de metade do valor